Por Misilvaa
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#50729
saúde pública - SUS



A constituição federal de 1988, documento jurídico de suma importância para o país, tem seu artigo 6º, o direito à saúde a todo cidadão brasileiro. Entretanto, analisando a saúde pública no Brasil observa-se devido a ausência deste direito social tão importante. Diante disso faz-se necessário análise desse fato.
Em uma primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para melhora de assistência à saúde, nesse sentido Vale salientar que a falta de cuidado nessa área faz com que aumente o quadro de profissionais desqualificados, longo tempo de espera e falta de leitos, tendo como resultado alto número de mortes.
Ademais, é fundamental apontar que a madre ministração financeira Faz sim impulsionador na carência da Saúde, segundo o IBGE 71,5% dos brasileiros dependem do SUS, conquanto oito em cada dez pessoas declaram o devido acesso à saúde de uso regular, logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depende se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos ponto final para isso é necessário que o Estado por meio de boa administração financeira desenvolva métodos e meios de acesso fácil à saúde a fim de melhorar o sistema público e sanidade básica no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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