Sob esse viés, é válido ressaltar que a falta de aplicação da legislação brasileira é um fator determinante para a perseverança do infortúnio. De acordo com Thomas Jefferson, ex-presidente estadunidense, mais relevante do que a criação de uma lei é a sua aplicação. Nesse seguimento, vê-se que essa concepção está corrompida em território nacional, pois a violência obstétrica tem sido constante, Consequentemente, Mulheres tem seus direitos violados na hora do parto e são encobertos por um complô de silêncio. Posto isso, identifica-se que essa falha normativa é uma das causas do imbróglio.
Ademais, Hannah Arendt, em sua obra "Banalidades do Mal", discorre sobre a concepção de massificação social, em que todos os indivíduos possuem os mesmos padrões de gostos e comportamentos e são ausentes de consciência crítica Desse modo, os casos de violência obstétrica no brasileiro vem sendo frequente por falta da divulgação da informação para as mulheres. Tendo em vista a ausência de senso crítico social, o problema, consequentemente, sofre com o abuso psicológico causado nas crianças e adolescentes gerando maior fragilidade. Logo, essa banalização se torna um dos impasses para a solução da violência obstétrica contra as mulheres.
Destarte, é imperioso alterar esses obstáculos notórios para o desenvolvimento do Brasil. Para isso, o Ministério da Justiça e as midias, tais como a IV aberta e grandes contas nas redes sociais, devem criar campanhas publicitárias para promover os dados de violência obstétrica e alertar outras mulheres, por meio do apoio do Tribunal de Contas da União, que irá disponibilizar verbas para sustentar essa ação, a fim de garantir maior apoio as crianças e adolescentes que passam por essa situação. Diante disso, será possível solucionar mais um percalço herdado pela colonização do Brasil.e
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada