Avatar do usuário
Por biaarodd
Quantidade de postagens
#122774
A partir da Colonização dos portugueses, geraram-se inúmeros problemas sociais aos povos formados na recém-nação, tendo em vista que a única finalidade dos europeus era comercializar os recursos econômicos brasileiros. Desse modo, na contemporaneidade, percebe-se que, ainda, nem todas as adversidades foram solucionadas, como a questão da violência obstétrica no Brasil, demonstrando pouca evolução social em comparação com o Periodo Colonial. Assim, é necessária a sua análise, a Partir de questões legislativas e culturais da sociedade.
Sob esse viés, é válido ressaltar que a falta de aplicação da legislação brasileira é um fator determinante para a perseverança do infortúnio. De acordo com Thomas Jefferson, ex-presidente estadunidense, mais relevante do que a criação de uma lei é a sua aplicação. Nesse seguimento, vê-se que essa concepção está corrompida em território nacional, pois a violência obstétrica tem sido constante, Consequentemente, Mulheres tem seus direitos violados na hora do parto e são encobertos por um complô de silêncio. Posto isso, identifica-se que essa falha normativa é uma das causas do imbróglio.
Ademais, Hannah Arendt, em sua obra "Banalidades do Mal", discorre sobre a concepção de massificação social, em que todos os indivíduos possuem os mesmos padrões de gostos e comportamentos e são ausentes de consciência crítica Desse modo, os casos de violência obstétrica no brasileiro vem sendo frequente por falta da divulgação da informação para as mulheres. Tendo em vista a ausência de senso crítico social, o problema, consequentemente, sofre com o abuso psicológico causado nas crianças e adolescentes gerando maior fragilidade. Logo, essa banalização se torna um dos impasses para a solução da violência obstétrica contra as mulheres.
Destarte, é imperioso alterar esses obstáculos notórios para o desenvolvimento do Brasil. Para isso, o Ministério da Justiça e as midias, tais como a IV aberta e grandes contas nas redes sociais, devem criar campanhas publicitárias para promover os dados de violência obstétrica e alertar outras mulheres, por meio do apoio do Tribunal de Contas da União, que irá disponibilizar verbas para sustentar essa ação, a fim de garantir maior apoio as crianças e adolescentes que passam por essa situação. Diante disso, será possível solucionar mais um percalço herdado pela colonização do Brasil.e
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
114 Exibições
por Jamileand
1 Respostas 
87 Exibições
por Malhacaox
0 Respostas 
90 Exibições
por agnesAA
2 Respostas 
448 Exibições
por JChaves2021
1 Respostas 
64 Exibições
por mariaed01
Violência obstétrica
por Blue1995    - In: Outros temas
1 Respostas 
49 Exibições
por Blue1995
Violência obstétrica no Brasil
por resvsik    - In: Outros temas
0 Respostas 
14 Exibições
por resvsik
0 Respostas 
12 Exibições
por stefanysilv
0 Respostas 
115 Exibições
por Tomaz321
0 Respostas 
127 Exibições
por belovr
Direitos sociais

O artigo 6°, da Constituição Fed[…]

A invisibilidade da mulher na sociedade pode ser v[…]

Se usasemos 100% do nosso cérebro

De acordo com o neurocientista português, An[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM