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#48242
Saúde nutricional:um tema em debate
A segunda revolução industrial no foi marcada pela implantação de empresas no país,por esse fato,muitos brasileiros mudaram seus hábitosalimentares,deixando de comer alimentos saudáveis para dar vez a produtos industrializados,em virtude de estes serem de baixo custo e proporcionarem saciedade imediata ,entretanto o alto consumo desencadeia inúmerosproblemas de saúde e consequentemente o aumento das filas no sistema único de saúde .
Primeiramente,vale ressaltar o fato de que a vida do brasileiro está cada vez mais corrida e desorganizada,por decorrência disso ,muitos optam por comer alimentos cheios de conservantes ,açúcares e gorduras ,fazendo com que seu organismo se torne fraco e mais propício a desenvolver doenças .
Segundamente,o sistema único de saúde não consegue atender a alta demanda de pacientes ,fazendo com o que estes fiquem com problemas irreversíveis pela demora para serem atendidos por médicos especialistas,e por consequente deste ,torne a população cada dia mais doente .
Portanto,ter uma alimentação saudável e equilibrada e de extrema importância para o cidadão,para que seja amenizado ou até sábado este problema ,o ministério da saúde junto ao ministério da educação devem trabalhar juntos e proporcionar palestras em escolas municipais que enfatizem a importância de comer de forma adequada,para ensinar e conscientizar o indivíduo a ter uma alimentação equilibrada,e assim por esse modo ,tentar amenizar os problemas relacionados à má Alimentação e desafogar as filas no sus .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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