Propostas já cobradas
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71169
Tema: Sistema de saúde no Brasil; seus desafios

A constituição Federal de 1998, Trás no artigo 196; “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação”. O Brasil assim estaria contrariando a Carta Maior com a falta de estrutura adequada nós Hospitais para tratamento de enfermidades ,como também o defit de pessoal qualificado para atender o público.

Na letra da cantora Negra li ; "[...] o que eu consigo ver é só um terço é o sistema que tem que mudar não pode parar de lutar, senão não mudar [...]". Descrever o motivo da falta de estruturação dos Hospitais se dá pelos desvios de dinheiro do Ministério da Saúde. Entretanto, com todos os defeitos e falhas o Sistema Único de Saúde (SUS) conseguiu controlar uma pandemia que desimou diversas famílias e povos.

O curso de medicina é um curso carente de pessoas, é muito limitado e concorrido o acesso ao mesmo. Diversos Jovens sonham em cursar medicina , porém, o caminho até o êxito é cheio de espinhos fazendo com que desistam e perca a esperança de graduação na área.

Portanto, diante dos fatos mencionados Cabe ao Estado através de Conselhos investir de maneira correta e fiscalizar seus investimentos Objetivando uma melhor estruturação ao Sistema e melhor atendimento a população. O Ministério da Educação deve incentivar os jovens através de projetos que possa da um suporte ao mesmo não desistir do sonho da farda branca, com o propósito de ter avanço na saúde.
#73065
Olá,
Atente-se para a grafia das palavras, como em "nós Hospitais", seria "nos hospitais", com letra minúscula, pois não se trata de nome próprio, de cidade ou estabelecimento. Além disso, a grafia também está equivocada em "defit", "desimou".
Há também, erro de concordância verbal como em "desistam e perca a esperança". O verbo concorda com o núcleo do sujeito em número e pessoa. Ex.: Nós vamos ao cinema. O verbo (vamos) está na primeira pessoa do plural para concordar com o sujeito (nós), logo, o correto seria "desistam e percam a esperança", concordando com o sujeito, que no caso são os jovens.
Algumas palavras aleatórias aparecem com a inicial maiúscula, não sei se por erro de digitação ou por outro motivo.
Não sou professora de Língua Portuguesa, apenas tentei ajudar.
Valeu!

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM