Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Yasmin124
#48017
Segundo a série 13 reasons why ela expressa como a saúde mental afeta as pessoas e muitas vezes as pessoas não percebem. Por vários motivos atuais, cada vez mas essa doença vem afetando a sociedade, principalmente os adolescentes. Diante disso, é possível analisar duas vertentes : os mitos que falam sobre esse assunto e os hábitos prejudiciais para o equilíbrio metal.

Nesse contexto, a sociedade acaba muitas vezes falando e seguindo muitos mitos que acabam confundindo quem precisa de ajuda. O hospital Santa Mônica traz
uns argumentos usados pela população que são pura mentiras, como : "pessoas bipolar não conseguem ter uma vida normal" e "quem tem síndrome do pânico não sai de casa." Primeiramente,com as inovações da medicina a bipolaridade pode ser tratada e a síndrome do pânico com ajuda de tratamento, as pessoas ficam mais confiante com o próximo, porém não ficam presos em casa.

Somado a isso, deve-se destacar ações que afetam nossa mente, levando em alguns casos as pessoas quererem a morte. Portanto, um estudo da Universidade de São Francisco avaliou que a má postura afeta a parte física e mental, pois pelas dores gera mudança de humor, energia. Também temos relacionamentos abusivos que leva a depressão pela pressão imposta e a falta de confiança com si próprio.

Desse modo, constata-se que por motivo externo e interno a população está fraca mentalmente. Dessa forma a mídia deve fazer campanhas. Isso será feito por meio da internet, televisão pois apresenta mais audiência de pessoas. Nesse sentido, essa intervenção terá a finalidade de mais pessoas ajudar o próximo, e abaixar os números de pessoas com essa doença.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Desde a terceira revolução industria[…]

A saúde mental é um fator de risco n[…]

No cenário atual encontra-se muitas pessoas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM