Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por saradpaula
#46854
Com o isolamento social por do COVID-19, vemos com mais frequência os casos de depressão e ansiedade vem aumentando cada vez mais no meio dos jovens e adolescentes.
Com a quarentena passamos a ter que ficar mais em casa, nos impossibilanto de termos uma vida social, viajar, ir para as festas e frequentar as escolas e shopping.
Sendo assim a depressão e a ansiedade tem alcançado os maiores números nos gráficos onde os jovens e adolescentes são os mais afetados hoje em dia, o que pode ocasionar a depressão é o estresse do dia dia, as exigências por desempenho dos familiares e também o uso da internet.
Com os novos padrões vem fazendo com que as pessoas usem a internet com dois objetivos o primeiro é atacar e o segundo é buscar os padrões para serem aceitas pelo público, mas em muitos casos isso acaba ocasionando insegurança, frustação e até mesmo levar a pessoa ao suicídio.
Mesmo com muitos casos de depressão e ansiedade, esses assuntos ainda tem um grande tabu entre muitas pessoas que por medo de buscarem ajuda acabam ficando caladas, fazendo com que as crises depressivas aumentem e levando ao suicídio.
O recomendável é buscar ajuda de um profissional se necessário, deixar o preconceito e o medo de lado e se cuidar outro meio é a facilitação da saúde pública para o tratamento das classes mais pobres da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jherodrigues
#46908
Com o isolamento social por conta do COVID-19, vemos [não usar 1ª pessoa] com mais frequência os casos de depressão e ansiedade vem aumentando [evite gerúndio] cada vez mais no meio dos jovens e adolescentes.
* São recomendados 4 parágrafos: introdução, dois de desenvolvimento e a conclusão
* Sugiro estudar essa estrutura, o que deve ter na introdução: contextualização + problematização + tese
* A redação tem que ser impessoal, escrever em 3ª pessoa (ele/eles) e não em 1ª (eu/nós)


[faltou conectivo] Com a quarentena passamos a ter que ficar mais em casa, nos impossibilitando de termos uma vida social, viajar, ir para as festas e frequentar as escolas e shopping.
* Sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento: conectivo + chamamento do argumento + repertório (dados/citação) + argumentação (seu ponto de vista) + arrematação da tese
* Também falta fazer o uso de conectivos para ligar e organizar sua redação


Sendo assim, [vírgula] a depressão e a ansiedade tem alcançado os maiores números nos gráficos onde os jovens e adolescentes são os mais afetados hoje em dia, o que pode ocasionar a depressão é o estresse do dia dia, as exigências por desempenho dos familiares e também o uso da internet.

[faltou conectivo] Com os novos padrões vem fazendo com que as pessoas usem a internet com dois objetivos o primeiro é atacar e o segundo é buscar os padrões para serem aceitas pelo público, mas em muitos casos isso acaba ocasionando insegurança, frustração e até mesmo levar a pessoa ao suicídio.

[faltou conectivo] Mesmo com muitos casos de depressão e ansiedade, esses assuntos ainda tem um grande tabu entre muitas pessoas que por medo de buscarem ajuda acabam ficando caladas, fazendo com que as crises depressivas aumentem e levando ao suicídio.

O recomendável é buscar ajuda de um profissional se necessário, deixar o preconceito e o medo de lado e se cuidar outro meio é a facilitação da saúde pública para o tratamento das classes mais pobres da população.
* Procure no youtube ou na aba de materiais aqui do site sobre a estrutura da redação, o que deve ter na conclusão: conectivo + arrematação do tema + intervenção com agente, ação, detalhamento, meio/modo e finalidade
* Fez muito o uso do gerúndio -ndo, tem que evitar, preferir o infinitivo -r


Espero ter ajudado! ;)

Existe um ditado popular bastante conhecido e diss[…]

Aonde achar a minha redação corrigid[…]

Onde escrevo minha redação?

Evasão Escolar

De acordo com o filósofo Aristóteles[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM