Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por gabbimoura19
#43666
A saúde mental não é somente a ausência de doenças. Para ter uma boa saúde, é necessário ter um bem-estar físico, social e mental. Segundo a OMS, ''a saúde mental é um completo bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar o estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade''. Entre doenças mentais, estão: ansiedade, depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, autismo, demência, transtorno alimentares, esquizofrenia, estresse pós-traumático e transtorno bipolar.
Visto que, o pouco debate sobre essas doenças, a sociedade não enxerga a gravidade do problema e não compreende a importância da saúde mental. Porém, por volta do século XX, o psiquiatra alemão Sigmund Freud desenvolveu a psicanálise e a psicoterapia. Esse fato, foi um grande avanço para a medicina, tornando-se possível o combate e tratamento aos transtornos mentais.
Consequentemente, apesar dos fatos já citados, pessoas portadoras dessas doenças lidam e sofrem com alguns desafios, sendo eles, o preconceito, a falta de alguém com que possam se expressarem e a falta de conhecimento sobre o assunto ou a ausência de reconhecimento desses tipos transtornos como uma doença.
Concluindo, torna-se cada vez mais difícil o diagnóstico e tratamento dessas patologias. Sendo assim, deve ser promovido pelo Governo programas, palestras e debates especialmente voltados a beneficiar e ajudar quem apresenta transtornos mentais, possuindo uma equipe interdisciplinar com psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Abandono paterno no Brasil

Na música "Somos como os nossos pais&q[…]

Saúde mental no século xxi

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&at[…]

A Revolução Industrial ocorreu, inic[…]

Posso sim, SophiaLS ! Pode demorar alguns dias.

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM