Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Mariakss
#39906
A série americana "thirteen reasons why "baseada no livro de Jay Asher narra a história de uma estudante que comete suicídio após algumas falhas provocadas por alguns estudantes de sua escola. Saindo deste cenário cinematográfico percebe-se que a realidade brasileira não se difere muito da realidade apresentada na série, tornando o tema da saúde mental de extrema importância para ser discutido para que ações sejam tomadas para evitar situações irreversíveis.
Segundo a organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de realizar suas atividades, controlar o seu estresse cotidiano, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade. Contudo, atualmente vê-se que a população está inserida numa realidade conturbada, com preocupações e estresse excessivos em decorrência do alto grau de cobranças, do uso da tecnologia de maneira de desregrada, uma sociedade que delimita padrões e que levam o indivíduo a desenvolver um quadro de ansiedade ou depressão no qual seu agravamento pode ter como consequência o suicídio.
De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman a sociedade moderna líquida é caracterizada pela volatilidade, imprevisibilidade e instabilidade, o que acaba por gerar uma desorganização nas esferas da sociedade, dessa forma, as consequências das escolhas e os problemas sociais recaem diretamente na vida pessoal dos indivíduos que compõem essa sociedade, gerando um mal estar, solidão e muitas vezes infelicidade.
Portanto, medidas precisam ser tomadas urgentemente para resolver os problemas ligados a saúde mental. É imprescindível que o ministério da saúde crie mais campanhas de prevenção a doenças mentais e programas de ajuda psicológica e psiquiátrica, por meio de um projeto que deve ser enviado a todos os municípios brasileiros para que eles disponibilizem consultas gratuitas a psicólogos e psiquiatras em suas unidades de saúde ou nos chamados os postinhos, porém, como muitas vezes os indivíduos que passam por esses problemas apresentam dificuldade para procurar ajuda médica, é necessário que a família e os amigos estejam atentos e dispostos a acompanhar essas pessoas até os locais de ajuda, além do mais, que não tratem esses problemas como algo sem importância.
Corrijam por favor !! desde já meu muito obrigada ☺️
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

No Hino Nacional do Brasil, é descrita uma […]

Durante a quarentena imposta pela pandemia de covi[…]

Violência Urbana

Em 1948 foi promulgada pela ONU, a Declaraç[…]

Ashiley , Tomara que sirva para concurso tamb&ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM