Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Douglasr7
#39032
Na série "insatiable" da Netflix, uma jovem Patty Blandell, sofre de transtorno Alimentar e come compulsivamente e por esse motivo ela se torna uma adolescente gorda, e no século XXI sua aparência acaba se tornando motivo de piadas, então a jovem se vê na obrigação de emagrecer e para manter o ego e continuar magra, ela começa a participar de concurso de beleza algo muito comum nos EUA, e junto com os concursos ela começa a ter problemas psicológicos a cada vez que ela fica sozinha ou se vê em uma situação sem saída ela come cada vez mais e sua saúde mental cada vez só piora.

Primeiramente devemos analisar o quanto as redes sociais têm influência nas pessoas. No século em que estamos a redes sociais são usadas para mostra o que outras pessoas não têm, na maioria das vezes tentamos nos comparar com outras pessoas apenas por conta de uma simples foto fotoshopada e geralmente afeta mais os jovens, pois estamos em um período de construção das nossas mentes e muitas das vezes em que não somos o que queríamos, nos sentimos cada vez mais insuficientes e cansados, e dessa forma cabamos descobrindo a Ansiedade, algo que se torna cada vez mais comum em um jovem.

Além disso, ainda para algumas famílias o assunto de saúde mental ainda é um tabu. Muitas famílias não sabem lidar com o assunto e acabam dizendo que é apenas uma frescura de adolescente e dessa forma não se sentem acolhidos e acabam desenvolvendo a depressão e em alguns casos leva a pessoa ao suicídio. A um tempo atrás o as pessoas com depressão, ansiedade, transtornos alimentares, entre outros eram taxadas como loucas deixando muitos jovens e adultos sem procurarrm ajuda por medo.

Torna-se evidente que, algumas medidas são necessárias para tratar da saúde mental como algo natural, afinal muitos jovens não têm apoio em casa. O assunto deveria ser tratado nas escolas, pois querendo ou não nós passamos 12/13 anos das nossas vidas na escola, não deveríamos fala disso apenas em "setembro amarelo", deveríamos falar sempre, deixa o assunto ser algo normal na escola e em casa. Talvez dessa forma os jovens e adulto saberiam o quão é importante o bem-estar da saúde mental e diferente de Patty Blandell procurem o equilíbrio entre a saúde física e mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por Mfsousa
#39035
Não sou uma expert em redação, mas resolvi te alertar em algumas coisas que prestei atenção e acho que precisa melhorar.

Você usou muito "e", principalmente na introdução. Tenta procurar usar outros operadores argumentativos pra não ficar muito repetitivo.
Também sinto ausência de vírgula.
Fake News- Banca Consulpam

Obrigada, vc é sensacional. Ajudou demais.

Segurança na internet

Segundo as ideias do inventador Californiano Steve[…]

Drogas ilícitas na sociedade

No que concerne as drogas ilícitas na socie[…]

Mobilidade urbana

A mobilidade urbana do município de S&atild[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM