Avatar do usuário
Por Giuliaa1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114007
É fato que o sistema de saúde tem alcançado alto desenvolvimento no decorrer dos anos. Todavia, devido às adaptações acarretadas pela pandemia do covid -19, grande parte da população mundial desenvolveu mudanças psicológicas e consideráveis problemas de saúde mental, como por exemplo ansiedade e depressão, que acarretam empecilhos diretos no avanço social. Assim, fica clara a imperiosidade do Governo Federal e do Ministério da Saúde em promoverem medidas para reduzir os entraves psicológicos pós-pandemia.

Nesse sentido, é válido ressaltar que as demandas ofertadas pelo Covid-19 são fatores influentes nas alteações pscicológicas atuais. Partindo desse pressuposto e abordando a análise de Naomi Judd, "seu corpo ouve tudo o que sua mente diz", é possível perceber que assim como a mente tem influência no desenvolvimento de doenças corporaias, a estrutura física, o ambientes e as situações que os indivíduos são submetidos, influenciam diretamente na saúde mental das pessoas, fator visível no período pós-pandemia devido ás adaptações forçadas de hábito, isolamento, adesão de cuidados, questões financeiras e outros determinantes. Como representação disso, tem-se a série The Walking Dead, que representa de forma figurada as modificações pscicológicas e racionais provocadas por alterações radicais. Dessa forma, nota-se a importância do Estado na promoção de medidas que visem reduzir os altos impactos da pandemia na questão social.

Outrossim, é mister pontuar que o processo de tratamento é fundamental para a redução dos entraves relacionados. Ademais, segundo o artigo 196 da Constituição Federal, todo cidadão tem direito ao acesso de uma saúde qualificada, o qual abrange o setor psicológico, ou seja, faz-se necessária a designação de maiores investimentos para o setor de suporte mental após o período pandêmico, visto que as circunstâncias enfrentadas ocasionaram um cenário diferente, exigindo assim um amparo direcionado, pois o tratamento tardio ou a ausência de tratamento ocasionam a persistência de problemas sociais e econômicos, como a interação interpessoal, desempenho trabalhista, segurança pública e outros fatores prejudiciais para o avanço nacional. Á exemplo disso, pode-se citar o filme Coringa, que aborda as consequências expressivas das doenças psicológicas na sociedade e a importância de uma intervenção imediata. Desse modo, percebe-se a relevância do órgão público da saúde, na melhoria do sistema de suporte mental contemporâneo.

Portanto, medidas devem ser tomadas para reduzir os problemas de saúde mental pós-pandemia. Assim, é dever do Governo Federal, gestor nacional, desenvolver procedimentos de auxílio social pós pandemia, por intermédio da promoção de atividades comuntárias, debates públicos sobre as demandas sociais e programas públicos de suporte pscicológico, a fim de ocasionar um amparo popular, e consequentemente, a diminuição de empecilhos metais e entraves provocadas pela pandemia. Além disso, cabe ao Ministério da Saúde, redutor de enfermidades, promover ações de melhoria do setor de enfermidades mentais, por meio da designação de investimentos em profissionais capacitados, locais de suporte e tratamentos diversificados, visando proporcionar um diagnóstico precoce e reduzir as doenças pscicológicas e suas consequências. Logo, é nítida a influência negativa da pandemia do Covid-19 na área mental dos indivíduos em escala mundial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
477 Exibições
por Enolaa
Crescimento econômico pós pandemia
por Juliafgjxfnn    - In: Outros temas
0 Respostas 
117 Exibições
por Juliafgjxfnn
Evasão escolar pos pandemia
por hendriac    - In: Outros temas
0 Respostas 
91 Exibições
por hendriac
Crescimento econômico pós-pandemia
por Lari987    - In: Outros temas
8 Respostas 
971 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
217 Exibições
por ellenkoch32
0 Respostas 
503 Exibições
por laranikelly
0 Respostas 
52 Exibições
por AndreFc
0 Respostas 
200 Exibições
por 123459
0 Respostas 
87 Exibições
por ttvi4n
Relações pós-pandemia
por Anonimus    - In: Outros temas
0 Respostas 
31 Exibições
por Anonimus

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM