Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por izasilva
#50456
A constituição Brasileira Federal de 1988 constituiu o artigo 6º viabilizando o direito a saúde designado a todos cidadão brasileiro vigente no Brasil. Conquanto na realidade contemporânea a população não desfruta deste direito na pratica diante desta perspectiva a falta de assistência a saúde mental no século XXI , dificulta, deste modo a universalização do direito social por meio da falta de assistência em saúde mental na população tanto quanto falta de incentivo a buscar pro profissionais qualificados nesta área de saúde e atendimento para todos neste departamento. Sendo necessário uma mudança recorrente com o proposito da sociedade torna-se integra ao seus cidadão Brasileiro.
E imprescindível ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater esta ausência a todos brasileiros . Diante disto e fulcral pontuar que brasileiros em zona periférica e de condição desfavorecida não possui acesso a estes profissionais como deveria possuir. Um acompanhamento psicológico e de suma importância a todos, ademais nem todos podem pagar ou conseguem um atendimento via sus com profissionais desta área. Nesta conjuntura deriva-se baixa atuação dos setores governamentais, que concerne a criação de mecanismos que caibam tais recorrências. O pensador Thomas Hobbes citou "o estado e responsável por garantir o bem estar da população" entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades em buscar acesso a saúde mental para todos, consequentemente o numero de pessoas com depressão, ansiedade, suicídio vem a crescendo, sendo a terceira maior causa de morte em jovens no Brasil. Deste modo faz-se mister a mudança dessa postura estatal urgentemente.
Ademais e imperativo ressaltar que no ano de 2020 com a pandemia de Covid-19 a busca por profissionais psicólogos aumentou demasiadamente, entretanto esta busca ocorreu por meio online, como impulsionador deste aumento por questões da quarentena e ansiedade demostrada mais durante a pandemia. Ademais não foi todos cidadãos brasileiros que puderam gozar deste acompanhamento psicológico visto que 46 milhões de brasileiro de acordo com o site "brasildefato" não possui acesso a internet ou aparelho eletrônico em casa, visto que este atendimento estava sendo feito de maneira online. Diante de tal exposto ao trazermos a realidade contemporânea a problematização dar-se por falta de acesso a todos, de acompanhamento psicológico e psiquiátrico em periferias, cidades de interior, pessoas com maior baixa renda. E inadmissível que este cenário antagônico continue a perdurar.
Desprende-se portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso e imprescindível que o Tribunal de Contas da União direciona capital que, por meio de intermédio do sistema único de saúde(sus) reverterá em contratação a profissionais qualificados de saúde mental, campanhas em periferias, cidades com menor numero de habitante, atendimento gratuito a população carente, baixa renda que não possui acesso a estes profissionais. Desta maneira o artigo 6º da constituição brasileira federal atenua-se e todos cidadão alcançara o seu direito a saúde adequada a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Os Impactos das Doenças Mentais no Brasil […]

Modernidade líquida

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, a socie[…]

O discurso de ódio não é um […]

A contemporaneidade, marcada por avanços na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM