De início, é notório destacar a falta de investimentos em setores públicos especializados em transtornos mentais. No filme, o Estado corta as verbas dedicadas à escritórios de psicólogos, deixando desempregados e dependentes do sistema de saúde sem garantia de obtenção de seus remédios.
Ademais, cabe ressaltar a impaciência do público com esses portadores de transtornos: "A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você aja como se não tivesse", pensamento escrito pela personagem Arthur Fleck, ainda na abordagem de "Coringa".
Com o objetivo de alterar essa situação alarmante e crescente de doentes mentais, é dever do Estado abrir fundos de investimentos em clínicas por meio da arrecadação de impostos. Outrossim, cabe à Ong's minimizarem o preconceito contra essas pessoas com propagandas explicativas e de inclusão social a partir de debates por todo o país. Somente assim, poderemos garantir a saúde pública e normalizar a procura por tratamentos psicológicos.
// Annn, é a segunda vez que tô publicando uma redação minha aqui, inclusive com o mesmo tema que já fiz e postei. Queria ver o quanto evoluí de uma redação pra outra. Por favor, corrijam minha redação ❤;
Obrigada pelo trabalho duro e pelo tempo tirado ❤
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.