Por Lara7889
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Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira e disse críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. Não tão longe da ficção, percebe-se aspectos semelhantes no que tange à questão da saúde mental no Brasil. Diante dessa perspectiva, percebe a força de um grave problema, devido a má influência midiática é a falta de conhecimento.
Em primeira análise a má influência midiática é um fator determinante para a persistência do problema. Conforme Pierre Bordieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influência na consolidação do problema.
Além disso a saúde mental no Brasil encontra terra fértil na falta de conhecimento. Nesse sentido, o filósofo shopenhauer defende que os limites do campo de união de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação sobre saúde mental no Brasil, sua visão será ilimitada, o que dificulta a eliminação do problema.
Logo, medidas estratégicas devem ser tomadas para alterar esse cenário. Especialistas no assunto, com o apoio de ONGs especializadas , devem desenvolver ações que revertam a má influência midiática sobre a saúde mental no Brasil. As ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio da produção de vídeos que alertam sobre as reais condições da questão. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora no que tange à questão da saúde mental no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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