Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por nicksnepow
#40009
No contexto social vigente é visível que, a maioria da população carrega uma grande dificuldade de manter distanciamento de qualquer rede social, a necessidade constante de estar conectado é forte o suficiente para aos poucos ir prejudicando a sua saúde.
Observando o cenário atual, percebe-se que a maior quantidade dos brasileiros contém algum tipo de distúrbios mentais, como depressão, ansiedade e transtornos alimentares, tudo isso levado ao excesso de redes sociais, e o habitual em que vivemos.
Com tudo, os percentuais já mostram que em média 23 milhões de pessoas no Brasil sofrem com algum problema mental, com 12% da população adquirindo esses sintomas. O Brasil está no ranking dos países com maior quantidade de pessoas com problemas mentais da América Latina.
Esses problemas poderiam ser amenizados se fossem propostas algum tipo de comunicação direta com os alunos das escolas públicas e particulares. Comunicando soluções e alertando os grandes problemas que a internet pode trazer para vários indivíduos. com isso alertando e mostrando o nosso cenário atualmente faz com que tenhamos mais conhecimentos sobre o assunto tão pouco discutido para que aumente os cuidados com as crianças de agora e as gerações futuras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por kalliny
#40026
Estude mais sobre a estrutura de uma redação modelo do ENEM
Seu texto está curto e pouco desenvolvido, sinto falta de algumentos convincentes e consistência, além do uso de poucos conectivos.
Uma estrutura básica da redação é a seguinte:
INTRODUÇÃO: contextualização + tema + tese (os dois argumentos que vc irá discorrer ao longo do texto)
DESENVOLVIMENTO 1 E 2: conectivo + tópico frasal (fease que reusme a ideia do seu parágrafo)+ repertório (pesquisa, citação, filme, música...) + argumentação
CONCLUSÃO: conectivo + proposta (agente, ação, meio finalidade e detalhamento) + frase de efeito ou retomada do repertório utilizado na introdução (opcional)

Leia redações nota mil e siga canais no youtube ou até mesmo perfis de Instagram, lá você poderá ter dicas valiosas para ir melhorando seu texto. Espero ter ajudado de alguma forma e bons estudos 🙂
Saúde Mental no século XXI

Alguns comentários: A série orig[…]

Ashiley Geralcinoj GlendaMorais olá,[…]

A prática do consumo desenfreado de produto[…]

Nesse tempo em que vivemos é muito bom ter […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM