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Por Tatianesannt
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#112247
A saúde mental é um assunto cada vez mais importante em nossa sociedade, e não é diferente nas escolas. Conforme afirma o psicólogo Breno Rosostolato,"a escola deve ser um espaço que favoreça o desenvolvimento saudável e integral dos alunos, e a saúde mental é um fator crucial para isso". Diante dessa perspectiva, é imprescindível que as instituições de ensino ofereçam recursos e apoio adequados para garantir o bem-estar emocional e psicológico dos estudantes.
Em primeiro lugar, é importante reconhecer que a saúde mental é uma questão complexa e que existem muitos fatores que podem afetá-la. As pressões acadêmicas, sociais e familiares podem ser muito estressantes para os estudantes, e muitos enfrentam desafios emocionais como ansiedade, depressão e baixa autoestima. Além disso, a pandemia de COVID-19 exacerbou muitos desses problemas, deixando muitos alunos ainda mais vulneráveis.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 10% dos estudantes em todo o mundo sofrem de transtornos mentais, o que pode afetar sua capacidade de aprendizado e desenvolvimento. Nas escolas públicas, essa questão pode ser ainda mais preocupante, uma vez que muitos estudantes enfrentam dificuldades sociais que podem agravar a sua saúde mental. Por isso, é fundamental que as escolas estejam preparadas para lidar com questões relacionadas à saúde mental dos estudantes.
Mediante o exposto, a saúde mental é uma questão crítica nas escolas. Portanto, o Ministério da Saúde em parceria ao Ministério da Educação, devem promover às instituições de ensino recursos necessários para o acolhimento dos estudantes, através de profissionais de saúde e atividades que estimulem o bem-estar emocional e psicológico. Assim, poderemos reduzir o estigma em torno da saúde mental e criar um ambiente seguro e inclusivo para os alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por neres
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#114976
Senti falta mais sobre como vai ser feita a ação e você deveria recorrer mais a projetos associados a pessoas que possam transmitir.

Segundo.
E essa ação é para o concurso jovem senador, você deve obrigatoriamente usar os cinco elementos da conclusão, o agente ,quem ,como , como vai ser resolvido a problemática da situação.
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