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Por tomex
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No filme Divertidamente, é possível perceber como funcionam as emoções de Rilley, a personagem principal. Fora da ficção, a obra ensina uma importante lição a respeito de aprender a lidar com os sentimentos. Dessa maneira, evidente que a problemática se desenvolve não só devido o descaso educacional, mas também a negligência governamental. Logo, medidas são necessárias para atenuar o óbice.
Em primeira análise, evidencia-se a baixa atuação do setor escolar no que concerne a criação de mecanismo que coíbam tais recorrências. Segundo o filósofo, Mário Sergio Cortella, "O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhà-las." Nesse viés, é perceptível a falta de conhecimento por parte dos pedagogos em relação à como lidar com os assuntos emocionais. Diante disso, percebe-se a urgência de ações interventivas para mitigar um entrave.
Além disso, o Poder Público também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com a OMS, "Saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de doença." Partindo desse pressuposto, é notório que o governo se posiciona de forma negligente, uma vez que não oferece suporte emocional dos jovens, vítimas de doenças mentais. Nesse sentido, nota-se a displência governamental por não atuar de forma coercitiva nos impasses dessa problemática.
Portanto, são necessárias medir as capazes de suavizar esse empecilho. Para isso, o Ministério da Educação, órgão responsável por gerenciar o processo educacional do país, deve promover palestra nas escolas públicas para ter uma atenção maior aos transtornos mentais, a fim de tornarem os jovens mais conscientes e disponíveis para ajudar uns aos outros. Além disso, o Ministério da Saúde, deve colocar à disposição dos estudantes, profissionais qualificados, por meio da atuação de psicólogos em todas as instituições públicas, para minimizar a problemática. Assim, os jovens estarão prontos para lidar com suas emoções e aprenderão a lição que o filme divertida mente deseja promover.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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