Avatar do usuário
Por Tec
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112110
Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativa na época da ditadura do país estava certa a dizer: ´´ Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós´´. Nesse sentido os problemas relacionados à saúde mental nas escolas públicas se apresenta como um dos nós a serem desatados no contexto atual do país. Assim, seja por falta de conhecimento, seja por escassez de recursos disponibilizados, este tema é uma grave questão social que precisa ser resolvida.
A princípio, atualmente saúde mental um desafio que atinge sociedade brasileira, principalmente jovens que por vários motivos ao longo de sua trajetória desenvolveram problemas emocionais que ocasionaram o surgimento de ansiedade, depressão, transtornos alimentares, etc.
No entanto, as escolas públicas não são capazes de proporcionar um ambiente favorável para os alunos que sofrem com esses problemas devido à falta de conhecimento dos funcionários das instituições que não são capazes de manejar a situação. O que está diretamente relacionado a escassez de recursos em que o governo disponibiliza para as instituições.
Ademais, correlacionado a falta de verbas para investimentos na educação o que pode ser comprovado pelo levantamento realizado pelo instituto de estudos socioeconômicos (Inesc) que registrou uma queda no gasto público no ensino brasileiro nos últimos cinco anos.
Levando-se em consideração esses aspectos, o governo deveria disponibilizar mais investimentos para educação para capacitação dos funcionários e disponibilização de psicólogos nas escolas públicas para que os estudantes possam se sentir mais acolhidos, além da realização de projetos que visem desenvolver habilidades socioemocionais para que os alunos possam aprender lidar com suas emoções e ter uma qualidade de vida e aprendizagem melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Tec
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112111
Minha primeira Redação aqui , corrijam por favor
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
68 Exibições
por Luis762022
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por tulipas    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por tulipas
0 Respostas 
61 Exibições
por Carolfdias
Saúde mental nas escolas públicas
por luiz1432    - In: Outros temas
0 Respostas 
63 Exibições
por luiz1432
Saúde mental nas escolas públicas
por biatrizaz    - In: Outros temas
0 Respostas 
33 Exibições
por biatrizaz
Saúde mental nas escolas públicas
por Herlayne    - In: Outros temas
0 Respostas 
34 Exibições
por Herlayne
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por Jihh    - In: Outros temas
5 Respostas 
626 Exibições
por Jihh
Saúde mental nas escolas públicas
por alunaa2005    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por alunaa2005
Saúde mental nas escolas públicas
por Manu13    - In: Outros temas
0 Respostas 
40 Exibições
por Manu13
Saúde mental nas escolas públicas
por Sikamaro    - In: Outros temas
3 Respostas 
125 Exibições
por Sikamaro
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM