Avatar do usuário
Por israel17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111878
“Quando a Educação não é libertadora o sonho do Opressor é ser o Oprimido” O trecho atribuído ao livro “Pedagogia do Oprimido”, autor Paulo Freire expõe a concepção de valores para uma para uma interpretação reflexiva do entorno exalta A questão do Opressor X Oprimido no qual o dominador débil quer sustentar seu ego agredindo seus próprios, enquanto o oprimido com baixa autoestima. pode vir a ter alguns dos transtornos de saúde mental recorrentes.
Ultimamente é nítido o quanto é preocupante a questão da saúde mental dentro das Instituições de ensino, A segregação e a dificuldade de retorno pós pandemia, trouxe inúmeros problemas de forma agravada onde depressão e ansiedade passa por atingir alunos e profissionais da rede de ensino. percorrendo o ano de 2022 foi claro o quanto se impactou negativamente o desenvolvimento dos alunos principalmente das escolas públicas onde muitas não tem infraestrutura suficiente para cuidar e acolher esses jovens e docentes em âmbito nacional.
Além disso, Discentes sofrem com a falta de investimento das autoridades, na educação contudo a Lei n*13.935 de 2019 passa a “garantir” profissionais do serviço social e atendimento psicológico para estudantes de escolas públicas do ensino fundamental e médio do país mas e claro que essa lei não é comprida, a falta de Profissionais é muito grande em outros termos não se tem capacidade a fim de dar apoio para todos, quando a Instituição encaminha o jovem adolescente ao sus a demora pode chegar em torno de 10 meses por um atendimento e o acompanhamento se torna impossível de acontecer.
Em síntese, fica evidente a necessidade de melhorias em prol dos docentes e discentes, Para tal finalidade cabe ao Governo federal a fim de destinar verba para os 26 estados existentes para organizar essa política, psicólogos em todas as escolas presentes no país. cabe ao MEC-ministério responsável pela educação brasileira- notificar e organizar cronogramas em conjunto com secretarias estaduais para a implementação de uma nova matéria, rodas de apoio com intenção de orientar os alunos sobre saúde mental para que os jovens consigam lidar melhor com esses problemas no futuro e consigam chegar no estado de pleno bem-estar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Enollaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111882
Olá, primeiramente eu não sou experte em redação. :D

1° Erros de ortografia
2° Falta do uso de coesivos

Mas, meus parabéns você está no caminho :D :D :D :D :D :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
68 Exibições
por Luis762022
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por tulipas    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por tulipas
0 Respostas 
61 Exibições
por Carolfdias
Saúde mental nas escolas públicas
por luiz1432    - In: Outros temas
0 Respostas 
63 Exibições
por luiz1432
Saúde mental nas escolas públicas
por biatrizaz    - In: Outros temas
0 Respostas 
33 Exibições
por biatrizaz
Saúde mental nas escolas públicas
por Herlayne    - In: Outros temas
0 Respostas 
34 Exibições
por Herlayne
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por Jihh    - In: Outros temas
5 Respostas 
626 Exibições
por Jihh
Saúde mental nas escolas públicas
por alunaa2005    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por alunaa2005
Saúde mental nas escolas públicas
por Manu13    - In: Outros temas
0 Respostas 
40 Exibições
por Manu13
Saúde mental nas escolas públicas
por Sikamaro    - In: Outros temas
3 Respostas 
125 Exibições
por Sikamaro
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM