Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Gabi0305
#58316
Por virtude do cenário atual, a pandemia ocasionou não somente casos do novo vírus, como também inúmeros casos de ansiedade. Uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), transparece que 80% da população brasileira se tornou mais ansiosa na pandemia, oque acabou gerando mais estresses, aflição, medo, angústia, entre outros casos.
Depressão, estresse pós-traumatico, mortes, ansiedade, esses foram uns dos casos mais vistos durante todo esse tempo que estamos de quarentena. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país que apresenta maior prevalência de depressão na América Latina, e muito desses casos são entre jovens com menos de 30 anos. São muitos transtornos psicológicos, que estão em conflitos entre saúde mental e realidade.
No filme "A cinco passos de você" vemos a história de dois pacientes com fibrose cística que se apaixonam, apesar da regra do hospital afirmarem que eles tem que ficar a mais de 1,5 metros de distância. Essa história de amor retrata muito oque seres humanos estão passando hoje em dia, que refletem muito na solidão, que resulta em um vazio existencial. O ser humano foi feito para ter vínculos com outras pessoas, se relacionar com diferentes indivíduos, e em meio a pandemia isso afetou muito a saúde mental, por ser uns dos princípios básicos da vida.
Em meio a tudo que todos nós estamos passando, a esperança de que tudo um dia irá se resolver é maior que tudo que já passamos, por mais que seja um momento completamente intenso e assustador, devemos virar nossas páginas e cuidar de si mesmos, para que possamos ter um futuro renovado, e só lembrarmos desse tempo, como uma lição
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM