Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por analuciasf
#40852
O filósofo Herbert Spencer, defendeu que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro. Entretanto, o momento atual que vivemos com o uso das redes sociais onde mostramos abertamente nossas vidas pessoais há muitas pessoas maldosas que se escondem atrás de seus celulares e fazem criticas e ataques fortíssimos a essas figuras públicas, onde qualquer erro é um motivo muito grande para que surjam cancelamentos, o que cada vez mais vem afetando a saúde mental e trazendo problemas psicológicos como, ansiedade, depressão, síndrome do pânico entre outros.

Um exemplo da intolerância que vivemos hoje é o que ocorreu com a cantora Luisa Sonza, que foi brutalmente atacada por entrar em um relacionamento logo apos se separar. Podemos então, perceber a gravidade do problema que o uso das redes para o mal vem desencadeando para as pessoas da sociedade em geral.

De antemão o pensamento egoista individual é o grande responsável por esse deslanchamento de críticas. De uns tempos para cá, vemos cada vez mais pessoas falando sobre empatia, setembro amarelo, saúde mental, mas pouquíssimas agindo de maneira mais empática com o próximo. É de grande importância que nós tentemos melhorar essa situação que vem causando tantos problemas.

Portanto, para a concientização da sociedade devemos desenvolver campanhas falando sobre esse assunto, fazer videos, posts, propagandas, usar as redes sociais e os meios de comunicação para abrir a mente das pessoas sobre isso. É também aconselhável que as pessoas afetadas busquem ajuda psicológica. Somente assim, a liberdade e respeito estarão sendo exercidos e o pensamento de Herbert Spencer estará sendo posto em prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Logo mais te trago comentários. Obrigada […]

MatheusM33 , como já houve uma corre&cced[…]

Ashiley poderia corrige , agradeço desde[…]

O trecho "criança não trabalha,[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM