• Avatar do usuário
#75134
O filme, "felicidade por um fio", narra o processo de autoconhecimento, da empresaria Violet. Apos crianças molharem seu cabelo, a empresaria começa um processo, de autoconhecimento e de aceitação em relação ao seu cabelo. Atualmente, as pessoas tem desenvolvido doenças mentais, por causa do medo da pandemia, perder alguem que ama. O autocuidado é um processo de cuidados a se mesmo, que esta ligado diretamente a saúde, andam lado a lado.
Em primeiro plano, o autocuidado foi deixado de lado, numa sociedade modernizada, onde tudo é tecnológico, as pessoas foram ficando mais comobidas, em relação a 40 anos atras, onde tinha mais movimentação. Atualmente, as mídias sociais influenciam as pessoas, desenvolveriam formas de fazer os seus usuários a se movimentarem mais no seu dia a dia, provocando diminuição do stress do cotidiano, aumentando o auto cuidado.
Outrossim, é imperativo pontuar a aparente negligência da sociedade em relação a saúde mental. Nos últimos 28 anos, a taxa de suicídio cresceu cerca de 30%, de acordo com Neury Botega, " o jovem esta cada vez mais solitário e desiludido, em relação a geração anterior", as pessoas geralmente menosprezam quem não tem seus mesmos ideais, por causa desse comportamento, os jovens tem medo de falarem as suas idéias, por causa do julgamento.
É necessário, portanto, que as medidas sejam tomadas para que a sociedade deixe de ser toxica. Posto isso, os ministérios da saúde e da educação, desenvolva projetos no intuito de ensinar como é importante preservar o auto cuidado, a importancia da saúde mental, como ajudar pessoas com problemas desse tipo, e quais consequências pode acarretar na vida da pessoa. Necessário também que a mídia, divulgue informações como essa, para que o maior número de pessoas posiveis, para informa-las e alerta-las.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM