Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41312
A série Ratched, inspirada no livro ''Um estranho no ninho'', retrata a vida da enfermeira Mildred Ratched, a qual se apresenta em um hospital psiquiátrico onde, acontecem muitos experimentos para entender a mente humana. A mesma aparenta ser uma pessoa fria, mas denota muitos 'demônios' dentro de si. Essa série trás uma importante mensagem: ''verdadeiros monstros são criados, não nascidos assim''. De maneira análoga, também podemos citar a obra literária ''O alienista'', de Machado de Assis, a qual demonstra que a cultura do autocuidado é desprezada pois, as pessoas estão sempre atrás de dar o melhor de si na produção esquecendo-se da própria saúde mental.

Autocuidado, ou seja, estar de bem com você mesmo,
o que na maioria das vezes não ocorre, causando um desequilíbrio na cultura do cuidado pessoal, que por vezes resulta em problemas muito maiores como a depressão ou ansiedade . Mas antes de tudo, é necessário compreender o que faz com que a população sinta-se 'sobrecarregada', para que assim, ocorra o cuidado pessoal. Segundo o filósofo Arthur Schopenhauer: ''O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem''.

O período de quarentena foi um grande mostruário da importância da auto estima. Época na qual o mundo parou e mostrou para os seres que nem sempre o sucesso é o mais relevante, e, também uma fase de desvairamento para os estudantes, onde muitos desenvolveram distúrbios psicológicos. Como já dizia Buda: ''O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente''; e também Albert Einstein: ''A vida é igual andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio , é preciso se manter em movimento''.

Por conseguinte, a cultura do autocuidado deve ser praticada por todos através de exercícios físicos, vida social ativa, terapia e meditação. Além disso, o Ministério da Saúde junto com o Ministério da Educação e o Governo Federal devem se unir e criar propostas para a progressão do cuidado pessoal, por entre palestras e campanhas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Século vazio

Preenchidos de botox ou ácido hialurô[…]

Fake News- Banca Consulpam

Obrigada, vc é sensacional. Ajudou demais.

Segurança na internet

Segundo as ideias do inventador Californiano Steve[…]

Drogas ilícitas na sociedade

No que concerne as drogas ilícitas na socie[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM