Avatar do usuário
Por Anadrielle
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112286
No filme ''Divertidamente'' é apresentado a história de uma adolescente, no qual, após mudar-se para uma cidade nova contra sua vontade, entra em um colapso psíquico, passando por várias adversidades internas sobre sua saúde mental. Não diferente da ficção, evidência-se que apesar da problemática parecer inofensiva para alguns, pode ser o motivo de um colapso para outros. Dessa forma, percebe-se que conflitos familiares e a carência de apoio emocional, são causas delicadas na resolução desse cenário.
Nesse sentido, em primeira analise, compreende-se que a negligência familiar é um agravante considerável nesta problemática. Na série fundamentada em um acontecimento real ''Dahmer: Um canibal americano'', é exposto como a negligência de responsáveis na infância e adolescência podem afetar negativamente a mentalidade de um sujeito. Dessa forma demostra como esse problema pode arruinar o caráter de um indivíduo a partir de uma infância conturbada. Assim urge, a tomada de medidas contrárias para com esse cenário alarmante.
Em paralelo, a insuficiência de autoajuda emocional é um entrave no que tange este panorama. Levando em consideração que enumeras pessoas não tem hábitos saudáveis consigo mesmas, caracteriza desse modo, como tais desprezam o bem-estar de suas mentes. Tal cenário pode acarretar problemas psíquicos, como a depressão, ansiedade e até mesmo ao suicídio. Logo, é urgente modificar está situação para que não ocorra situações irreversíveis.
Portanto, medidas são imprescindíveis para fomentar a relevância do autocuidado e problematização acerca da saúde mental.Para isso, as grandes mídias de comunicação como: Facebook, Instagram e Twitter, devem elaborar campanhas eficazes em relação a saúde mental, a fim de aumentar o apreço pelo autocuidado mental. Tal ação pode, ainda, contar com a colaboração de institutos educacionais, no intuito de instruir pais e responsáveis para o autoconhecimento de seus filhos. Paralelamente, deve haver o crescimento de preocupação sobre sua saúde mental a partir do próprio indivíduo. Desse modo, espera-se erradicar a ausência do bem-estar psíquico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Anadrielle
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112287
Sou nova nesse site, alguém poderia me ajudar?
@Wesley529 , @abiaacs ,@Jotaveh
@Mylike @JoaoPedro72 @Higorvaz @xIsabellasz

Desde já, agradeço pela atenção

:D :shock:
0
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113582
boa noite, @Anadrielle,

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

No filme ''Divertidamente'' é apresentado a história de uma adolescente, no qual[,] após mudar-se para uma cidade nova contra sua vontade, entra em um colapso psíquico, {1- passando por várias adversidades internas sobre sua saúde mental}. {2- Não diferente da ficção, evidência-se que apesar da problemática parecer inofensiva para alguns, pode ser o motivo de um colapso para outros}. Dessa forma, percebe-se que conflitos familiares e a carência de apoio emocional, são causas delicadas na [resolução] (progressão) desse cenário.

obs, intro:
- {1}: Cite uma dessas adversidades.
- {2}: Essa frase não ficou clara, tente formular ela de forma mais transparente. Exemplo: Não diferente da ficção, evidencia-se que esses problemas, atualmente, não são tratados com seriedade, fazendo com que esses transtornos sejam agravados.


Nesse sentido, em primeira analise, compreende-se que a negligência familiar é um agravante considerável nesta problemática. {ausência de conectivo} [Na] (a) série(,) fundamentada em um acontecimento real(,) ''Dahmer: Um canibal americano''[, é exposto] (expõe) como a negligência de responsáveis na infância e adolescência podem afetar negativamente a mentalidade de um sujeito. {3- Dessa forma(,) demostra como esse problema pode arruinar o caráter de um indivíduo a partir de uma infância conturbada}. Assim(,) urge[,] a tomada de medidas contrárias para com esse cenário alarmante.

obs, d1:
- {3}: Explique mais sobre isso. Faça um paralelo da ficção com a realidade, cite alguns desses problemas


Em paralelo, {4- a insuficiência de autoajuda emocional} é um entrave no que tange este panorama. Levando em consideração que enumeras pessoas não [tem] (têm) {5- hábitos saudáveis consigo mesmas}, caracteriza desse modo, [com] (que) tais (indivíduos) desprezam o bem-estar de suas mentes. Tal cenário pode acarretar problemas psíquicos, como a depressão, ansiedade e até mesmo ao suicídio. Logo, é urgente modificar está situação para que não ocorra situações irreversíveis.

obs, d2:
- {4}: Na intro você fala sobre a carência de apoio emocional, mas aqui você fala sobre a autoajuda, não parece, mas são assuntos diferentes. Um fala sobre a ausência de apoio emocional de alguém, já o outro relata sobre o entendimento de si próprio de si ajudar. Recomendo que faça uma mudança lá na introdução.
- {5}: Quais hábitos seriam esses?
- Ausência de um repertório sócio cultural. sem ele, seus argumentos não possuem autoridade.


Portanto, medidas são imprescindíveis para fomentar a relevância do autocuidado e problematização acerca da saúde mental. Para isso, as grandes mídias de comunicação como: Facebook, Instagram e Twitter, devem elaborar campanhas eficazes em relação a saúde mental, a fim de aumentar o apreço pelo autocuidado mental. Tal ação pode, ainda, contar com a colaboração de institutos educacionais, no intuito de instruir pais e responsáveis para o autoconhecimento de seus filhos. Paralelamente, deve haver o crescimento de preocupação sobre [sua] (a) saúde mental a partir do próprio indivíduo. Desse modo, espera-se erradicar a ausência do bem-estar psíquico.

obs, conclusão:
- Ausência do meio e do detalhamento. Tente formular uma intervenção completa, contendo o Agente (quem vai fazer), Meio (como será feito), Ação (o que será feito), Finalização (para que isso será feito) e o Detalhamento (falar algo específico sobre algum dos componentes anteriormente, geralmente eu especifico o agente), para depois elaborar outra proposta de intervenção menos completa.


observações gerais:
- Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida é só contatar. Fique bem!

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
65 Exibições
por lucas00777ss
0 Respostas 
59 Exibições
por lucas00777ss
A importância da saúde mental nas escolas
por Luis762022    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por Luis762022
0 Respostas 
68 Exibições
por Luis762022
1 Respostas 
169 Exibições
por Ce3cilia
0 Respostas 
75 Exibições
por Cristiane38
7 Respostas 
395 Exibições
por Casey12
5 Respostas 
489 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
107 Exibições
por Fel
8 Respostas 
4219 Exibições
por Drpdc
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM