Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#45486
Ao analisarmos sobre a saúde mental e a importância do seu cuidado, sabemos que é algo que causa um alerta para os pais e professores, situações que deveriam ser questionadas para não causar algo pior, como o uso de drogas que podem aumentar, o uso de álcool e até mesmo o risco de abuso e de comportamento agressivo e violento. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já informou que a maioria dos transtornos mentais que afetam os adolescentes e jovens não é diagnosticada e muito menos tratada, as mortes sobre suicídios aumentam cada vez mais. Segundo a Organização Pan Americana de Saúde, o suicídio já está classificado em terceiro lugar como a principal causa de morte em adolescentes de 15 a 19 anos. Levando em consideração, jovens e adolescentes devem ter o autocuidado com si mesmo. O autocuidado é um conjunto de atitudes que cada um faz para cuidar de você mesmo, tirando um tempo para refletir sobre certas situações, cuidando do seu bem-estar. Sabemos que é uma forma atenciosa de cuidar do próximo, mas não esquecendo de cuidar de você também e de respeitar os seus limites. Cuidar de si não significa ser egoísta ou negar cuidado ao outro, cuidar de si é garantir que você está bem para cuidar da outra pessoa se for preciso. Desenvolva hábitos que fazem bem para você e que te faça feliz e seguro, a sua vida é única e especial, por isso cuide de você. Ter a consciência de que são hábitos importantes para o bem da sua saúde, e já é um bom começo para uma grande transformação. Lembrar que o autocuidado é para o corpo e a mente, por isso devemos nos divertir e ter uma vida social ativa. Sempre procure fazer programas com pessoas que te agradam e lhe fazem bem e organize um tempo para cuidar de você e da sua saúde mental, não deixando ninguém afetar isso e nem te deixar pra baixo. Acredite, isso é muito importante, a sua saúde vem em primeiro lugar antes de tudo e de todos. Caso precise, busque ajuda profissional como psicólogos e demais pessoas ligadas á saúde mental. Reconhecer e pedir ajudar não é uma forma de fraqueza, e sim de autocuidado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É notório o aumento excessivo na num[…]

Estima-se que apenas 10% da populaçã[…]

Desde sempre na humanidade a oralidade está[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM