Em princípio, vivemos em uma sociedade urgente, rápida e de fato pessoas agitadas mentalmente. Logo, a era do entretenimento da indústria modificou e transforma o processo complexo da formação do pensamento dos indivíduos, influenciando-os a consumirem cada vez mais a cada compra. Segundo Baltasar, " A perfeição não consiste na quantidade, mas na qualidade [...]." Logo, nesse contexto, com a globalização quanto mais escasso for o produto, maior o preço, e dando ênfase ao dito popular: Menos é mais.
Em segunda análise, fatores psicológicos essenciais estão diminuindo e na presença é sem dúvida, uma grandeza. Nos dias atuais, a era do tédio se faz presente, pois as pessoas da facilmente se irritam, se angustiam e /ou se sentem incapazes de se interiorizar, isto é, ter autocuidado. Segundo Augusto Cury há outro mal, possivelmente mais grave e menos perceptível: " a ansiedade decorrente da Síndrome do Pensamento Acelerado ( SPA )." Em vista disso, gerir a mente humana é essencial para não se tornar indivíduos carrascos de si mesmos.
Portanto, é crucial que medidas sejam tomadas para diminuir ou de vez findar com esse problema. É indubitável, a participação do Ministério da Saúde juntamente com o Ministério da Educação executar palestras por meio das mídias digitais e presencialmente em instituições de ensino e em locais públicos, com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância do autocuidado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.