Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#47904
Quando penso sobre saúde mental várias coisas me vêm a cabeça, desde mudanças de comportamento ou até mesmo doenças, uma delas sem dúvidas é a depressão, que infelizmente muitos jovens e adolescentes tem essa doença mo mundo atual. Várias coisas podem ocasionar a depressão, como o Cyberbulling. Estamos 24 horas por dia conectados a internet, estamos online sempre, então uma hora ou outra vamos nos deparar com comentários de outras pessoas.
Uma rede social que muitos de nós usamos e ocorre muito o Cyberbulling é o Twitter, isso mesmo, aquele rede social do passarinho, se você ver sua timeline vai ver vários comentários de muitas pessoas, podem ser comentários bons ou ruins, cada um deles vai defender sua opinião que pode ser igual sua ou não. Alguma hora ou outra você vai querer falar com uma pessoa que tem uma opinião diferente da sua, vocês vão discutir e ambos irão ficar tristes com isso, então imagine isso no Twitter, onde você é metralhado de comentários, o Cyberbullying é muito mais persistente.
Vamos supor que você comece a tuitar sobre anime, que você gosta de determinado anime e tal personagem é o seu preferido e você fala o porque ele é o seu favorito, outras pessoas irão ver e algumas irão discordar de você, então irá escrever um comentário maldoso criticando o seu gosto, você lendos esses comentários irá ficar triste, e iso foi apenas um exemlpo, se você escrever qualquer coisa nessa rede social sempre alguém irá ter uma opinião diferente da sua e vai te criticar, isso vai resultar na depressão.
Depois de todo esse Bullying você está com depressão, começa a só pensar negativamente, as pessoas irão falar a famosa frase "isso é frescura", depressão é uma doença sim, e com doenças não se brinca. Infelizmente as pessoas que tem depressão pensam em suicídio, isto é um fato, ela está triste, depressiva, a sua Serotonina não irá mais te deixar feliz, ela morreu do seu corpo e agora está em profunda tristeza, com tanta tristeza a pessoa não quer mais viver nesse mundo então comete suicídio.
Isso está tudo conetado, tudo começa com uma coisa que parece ser tão pequena mas pode levar a morte de uma pessoa. Sim, isso é muito triste, por isso venho apresentar uma solução para que tudo isso pare de acontecer. Existem sites na internet que ajudam pessoas que estão sofrendo de depressão, e tem até mesmo contas no Twitter com o mesmo intuito, podemos compartilhar isso em nossas redes sociais, você, eu, conhecemos pessoas com esses problemas, essa pessoa vai ver e você pode falar com ela sobre isso também. Outra solução é ir a um psicólogo, sim, isso ajuda muito, sei que nem todos tem condições de ir a um mas quem pode seria melhor optar por um psicólogo.
Lentamente iremos ajudar essas pessoas, vamos começar com esse "trabalho formiguinha", porque isso pode salvar a vida dessas pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com a Constituição Federal[…]

A constituição federal de 1988, conv[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

wagner123 , hehe, entendo Wagner, muito obgdaaa![…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM