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#45679
O livro "O vendedor de sonhos 2" de Augusto Cury se passa nas aventuras de um maltrapilho e sua turma, indo nas ruas da cidade, instigando a sociedade a refletir sobre si mesma. Fora da ficção, percebe-se a necessidade de refletir sobre como vivemos. Visto que á busca por padrões jamais alcançados e os vícios dos hábitos através de recompensas superficiais, destroem pouco a pouco á humanidade.

- Certamente, o uso constante de rede social em busca inconscientemente por estímulos, pode influenciar na vida, e sem o auto controle pode prejudicar consideravelmente sua saúde mental. Segundo a religião Budista, desejar incessantemente por algo, impede ver a real beleza. Assim á busca dos jovens por padrões inalcançáveis, têm os afetado constantemente, pois nunca o alcançam.

- Além disso, as atividades constantes do uso das tecnologias e jogos de forma incorreta, corroboram para uma vida limitada e sem estímulos. De acordo com o livro "O Poder do Hábito", neurocientistas estudam milhares de pessoas para entender como funcionam os hábitos humanos, e consequentemente altera-los. Em uma análise no livro, estudaram pessoas que jogavam pôquer, a fim de entender como os vícios funcionam. Os neurocientistas perceberam um comportamento diferente nos jogadores que não jogavam com tanta frequência e os que jogavam, entende-se que os jogadores que não jogam com frequência, quando perdiam, eles entendiam como derrota. Já os que eram mais frequentes, quando perdiam, eles reagiam como quase vitória. De modo que seguissem sendo estimulados a contarem jogando. Portanto o uso constante de tecnologias que trazem prazer momentâneos, além do vício, impede o prazer de atividades não tão prazerosas.

- Sendo assim, percebe-se a ineficácia do Estado na resolução do problema, sendo teoricamente de acordo com o a constituição Federal de 1988, o dever do Estado provê o direito a Educação. Dessa forma o Estado deve implementar palestras e eventos sobre a Saúde Mental, através de recursos governamentais, de modo que faça os jovens refletirem sobre a forma em como vivem, moldando os hábitos e minimizando o uso descontrolado de tecnologias e estímulos superficiais. Dessa forma minimizando a depressão e suicídio por falta de estímulos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#45719
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

O livro "O vendedor de sonhos 2"( "O Vencedor De Sonhos 2") de Augusto Cury se passa nas aventuras de um maltrapilho e sua turma, indo nas ruas da cidade, instigando a sociedade a refletir sobre si mesma. Fora da ficção, percebe-se a necessidade de refletir sobre como vivemos( Impessoalidade!!! Utilize 3 pessoa do singular!!). Visto que á(a) busca por padrões jamais alcançados e os vícios dos hábitos através de recompensas superficiais, destroem pouco a pouco á (a)humanidade.( Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

- ( Sem o travessão!)( Termo coesivo errado para inicio de parágrafo!)Certamente, o uso constante de rede social em busca inconscientemente por estímulos, pode influenciar na vida, e sem o auto controle pode prejudicar consideravelmente sua saúde mental. Segundo a religião Budista, desejar incessantemente por algo, impede ver a real beleza. Assim ( vírgula, a)á busca dos jovens por padrões inalcançáveis, têm os afetado constantemente, pois nunca o alcançam.( Nesse desenvolvimento você não apresenta a argumentação. Estruture melhor suas ideias. Seu tópico está muito grande. Ele deve ser o mais síntese possível!)

- ( Sem o travessão!)Além disso, as atividades constantes do uso das tecnologias e jogos de forma incorreta, corroboram para uma vida limitada e sem estímulos. De acordo com o livro "O Poder do Hábito", neurocientistas estudam milhares de pessoas para entender como funcionam os hábitos humanos, e consequentemente altera-los(alterá-los). Em uma análise no livro, estudaram pessoas que jogavam pôquer, a fim de entender como os vícios funcionam. Os neurocientistas perceberam um comportamento diferente nos jogadores que não jogavam com tanta frequência e os que jogavam, entende-se que os jogadores que não jogam com frequência, quando perdiam, eles entendiam como derrota. Já os que eram mais frequentes, quando perdiam, eles reagiam como quase vitória. De modo que seguissem sendo estimulados a contarem( continuarem) jogando. Portanto (vírgula)o uso constante de tecnologias que trazem prazer momentâneos, além do vício, impede o prazer de atividades não tão prazerosas.( Nesse desenvolvimento vejo sua argumentação, porém ela está expositiva demais. Ou seja, você só apresenta fatos e não argumenta nada. É necessário haver abordagem do assunto no parágrafo. Esse segundo desenvolvimento tem que ser menor que o primeiro em questão de tamanho, não o contrário.)

- ( Sem o travessão!)Sendo assim, percebe-se a ineficácia do Estado na resolução do problema, sendo teoricamente de acordo com o a constituição Federal de 1988, o dever do Estado provê o direito a Educação. Dessa forma( vírgula) o Estado ( Agente)deve implementar palestras e eventos sobre a Saúde Mental, ( Ação)através de recursos governamentais( Meio), de modo que faça os jovens refletirem sobre a forma em como vivem, moldando os hábitos e minimizando o uso descontrolado de tecnologias e estímulos superficiais.( Finalidade) Dessa forma ( vírgula)minimizando a depressão e suicídio por falta de estímulos.( Conclusão incompleta! Faltou o Detalhamento da proposta!!!)

Confesso que essa redação foi a mais problemática. Muitos erros ortográficos, de estrutura, argumentação , proposta de intervenção e muitos outros. Aconselho estudar todos os tópicos que eu mencionei na sua antiga correção.
#45861
Irmão, você cometeu um erro bem crucial logo de início, você fugiu do tema total, aonde está a parte do suicídio? Do cyberbullying? Da depressão?
Você quis escrever tanta coisa mas no fim acabou perdendo coesão. Eu recomendo que escolha um tema só, por exemplo: depressão, ou suicídio...
Falar sobre muitos assuntos assim, acaba resultando nessa situação que aconteceu com teu texto.
E outra, evite encher seu texto de informações externas(dados, pesquisas) não é necessário. Cite apenas na introdução, ou em um dos desenvolvimentos. Não em todos. Por que isso facilita para que o texto perca coesão e o sentido.
erros
opiniões

O livro"O vendedor de sonhos 2" de Augusto Cury se passa nas aventuras de um maltrapilho e sua turma, indo nas( ás) ruas da cidade, instigando a sociedade a refletir sobre si mesma. Fora da ficção, percebe-se a necessidade de refletir sobre como vivemos. isso ficou redundante, essa ideia já está implícita na sua citação acima. "Vivemos" está errado, não se pode utilizar verbos em 2° pessoa Visto que á busca por padrões jamais alcançados e os vícios dos hábitos através de recompensas superficiais, destroem pouco a pouco á humanidade.( o que isso tem a ver com o tema?)

- ( isso pertence a outro tipo de texto)Certamente, o uso constante de rede social em busca inconscientemente(essa palavra não ficou interessante,talvez "constante" seria melhor. )por estímulos, pode influenciar na vida, e sem o auto controle pode prejudicar consideravelmente sua saúde mental. Segundo a religião Budista, desejar incessantemente por algo, impede ver a real beleza. Assim á busca dos jovens por padrões inalcançáveis, têm os afetado constantemente, pois nunca o ("os". "Padrões" tá no pluralalcançam.


- Além disso, as atividades constantes do uso das tecnologias e jogos de forma incorreta, corroboram para uma vida limitada e sem estímulos. De acordo com o livro "O Poder do Hábito", neurocientistas estudam milhares de pessoas para entender como funcionam os hábitos humanos, e consequentemente altera-los. (alterá-los)Em uma análise no livro, estudaram pessoas que jogavam pôquer, a fim de entender como os vícios funcionam. Os neurocientistas perceberam um comportamento diferente nos jogadores que não jogavam com tanta frequência e os que jogavam, entende-se que os jogadores que não jogam com frequência, quando perdiam, eles entendiam como derrota. Já os que eram mais frequentes, quando perdiam, eles reagiam como quase vitória. De modo que, seguissem sendo estimulados a contarem ( continuarem)jogando. Portanto,o uso constante de tecnologias que trazem prazer momentâneos, além do vício, impede o prazer de atividades não tão prazerosas.)essa parte não fez sentido.)

- Sendo assim, percebe-se a ineficácia do Estado na resolução do problema, sendo teoricamente de acordo com o a constituição Federal de 1988, o dever do Estado provê o direito a Educação(porque o Estado? E o que educação tem a ver com isso? Ambos não foram citados no teu texto.. Dessa forma ,o Estado deve implementar palestras e eventos sobre a Saúde Mental, através de recursos governamentais, de modo que faça os jovens refletirem sobre a forma em como vivem, moldando os hábitos e minimizando o uso descontrolado de tecnologias e estímulos superficiais. Dessa forma minimizando a depressão e suicídio por falta de estímulos.
(citar o Estado é muito genérico, tenta ser mais específico, por exeplo: ministério da Educação, Secretaria de Saúde,etc.)
(sua proposta está incompleta, faltou detalhamento, além dela não fazer sentido com teu texto.)

Então mano, teu texto fugiu total do tema. Além de não ser coeso, recomendo que você procure redações exemplares e veja onde errou, para de se preocupar em encher teu texto de dados, isso tá te fazendo se perder nas ideias.
#46234
@alanfranca2, como a sua redação já teve vários comentários eu não tenho nada a dizer. Espero que você estude mais sobre a estrutura do texto, além de ver um pouquinho sobre crase e vírgula. Leia redações nota mil, elas podem te ajudar na argumentação, estrutura e lógica. Quanto à parte gramatical, não tem jeito, é só estudando mesmo. Espero por sua próxima, até mais! :D
Obs: não fique preocupado em escrever várias redações, estude os erros e busque melhorar. Jamais faça um texto sem ver os erros dos outros antigos, isso só te faz perder tempo.
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