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De acordo com os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, mais de 80 mil brasileiros são afastados do trabalho por depressão. Esses números demonstram o problema que as doenças mentais vêm causando de forma complexa na sociedade brasileira. Nesse sentido, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos que emerge devido ao silenciamento e a má influência mediática.
Primeiramente, é preciso salientar que o silenciamento é uma causa latente do problema. Segundo Foucault, na sociedade pôs-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates saúde mental, o que contribui com o aumento da falta de conhecimento da população sobre a questão, tornando sua resolução mais dificultada.
Em segundo plano, outra configuração do problema é a má influência mediática. Para Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser estrutura de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, nota-se que as mídias de massa, especialmente as redes sociais, como o Instagram, onde são validas vidas teoricamente perfeitas que escondem transtornos mentais, contribuindo com o tabu em sociedade.
Portanto, uma intervenção fez-se necessária. Para isso, o Ministério da Saúde em parceria com o Instagram devem criar um "Movimento", através de transmissões ao vivo com influenciadores e psicólogos, de modo a quebrar o tabu em ralação a saúde mental, revertendo assim o silenciamento e a má influência mediática. Tais ações podem ser divulgadas através de "hastgs". A partir dessas ações, possivelmente as, milhões de pessoas com transtornos mentais possam ser respeitadas devidamente!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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