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Por Vitoriaap
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A saúde emocional está relacionada à qualidade de vida, ao bem-estar e ao equilíbrio da pessoa consigo mesma e com o mundo. Portanto, é importante entender os sintomas do seu desequilíbrio, suas complicações e a forma de lidar com as possíveis adversidades. Atualmente saúde emocional no trabalho torna-se um desafio, porque este ambiente é o cenário perfeito para as emoções se manifestarem, já que envolve grande competitividade, pressão, capacidade de lidar com figuras de autoridade. E fica ainda mais confuso lidar com os problemas pessoais e com os problemas do trabalho junto.
É comum que haja cobranças frequentemente querendo atingir a perfeição e querendo ser melhor a todo tempo, dessa forma vivemos dando várias cobranças a nós mesmos. O modo em que nos cobramos é algo que facilita nossa exaustão, por conta disso constantemente desenvolvemos problemas como estresse, ansiedade e Depressão. Conforme Buda “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.” Desse modo, é preciso viver cada dia de uma vez, aceitar as coisas como elas são, mas esforçar-se para dar o melhor de si, já dizia Mahatama Gandhi “A satisfação está no esforço e não apenas na realização final”, isso lhe permite entender a vida como se apresenta, sem se antecipar com o que ainda esta por vir.
Entretanto, é preciso saber lidar com tudo isso, parar de se antecipar e se cobrar com frequência. Para que se sinta bem e tenha uma saúde emocional estável, muitas pessoas recorrem á terapia, meditação ou ter seu momento de descaso. Assim se distraem e não ficam se auto sabotando a todo tempo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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