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Por Thuanny09
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Promulgada pela ONU em 1948,a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde e o bem estar social.Entretanto,tem desafios para garantir a qualidade de vida da terceira idade no Brasil,impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática.Dessa maneira,é evidente que a problemática se desenvolve não so devido ao sistema de saúde deficiente,mas também o isolamento social.
Em primeiro plano,a saúde é o fator principal no desenvolvimento de um país.Hordiemente,ocupando a posição cinquenta e oito no ranking de qualidade de vida do idoso,seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema pública de saúde ineficaz.Diante disso,a sobrecarga no sistema público de saúde e a falta de profissionais especializados ,são problemas crônicos.Além disso,muitos idosos enfrentam dificuldades de locomoção,agravadas pela falta de acessibilidade em centros de saúde e hospitais.
De outra parte,o isolamento social também pode ser apontado como promotor do problema.Diante do exposto,o filme “UP-Altas Avanturas”,retrata o isolamento social de idosos através do personagem Carl,que se isola após a morte de sua esposa.Partindo desse pressuposto,percebe-se que o isolamento é um fenômeno que impacta a saúde física e mental,uma das causa são perdas de amigos ou familiares.
Infere-se,portanto,a garantia da qualidade de vida para a terceira idade no Brasil exige uma abordagem holística que inclua melhorias no sistema de saúde e promoção da integração social.A sociedade deve valorizar e apoiar os idosos,reconhecendo sua contribuição e garantindo que vivam com dignidade e bem estar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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