Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55407
Estar com o corpo em constante movimento beneficia na melhora da saúde. Nessa perspectiva, mostra-se relevante pensar na importância da atividade física para o bem-estar, uma vez que o sedentarismo compromete significamente a saúde e a falta de disponibilidade entre trabalho e vida pessoal acabem não facilitando para as práticas esportivas.
De início, é notório destacar o estilo de vida sedentário, esse que é o principal causador da obesidade. Isso porque a falta de exercícios físicos implicam no surgimento de doenças como câncer, problemas cardiovasculares e respiratórios, diabetes, colesterol alto, entre outros. Prova disso recai em um estudo realizado em 2018 pela Organização Mundial da Saúde, os dados apresentados foram que um em cada quatro adultos são sedentários, configurando maiores problemáticas desse cenário.
Ademais, cabe ressaltar a vida corrida de trabalhadores e estudantes. Esse contexto envolve um dos principais argumentos para a falta de disponibilidade para a realização de atividades físicas usado pelas pessoas. Sendo assim, torna-se reconhecível que as acabam deixando de lado as práticas esportivas.
Com o objetivo de minimizar o sedentarismo e ressaltar a importância da atividade física, é dever do Ministério da Saúde informar por meio de campanhas os riscos causados por complicações da obesidade, incentivar em escolas a prática de atividades físicas e em empresas e outros ambientes de trabalho estipular pausas para os funcionários praticarem alguma atividade e movimentarem o corpo. Dessa forma, uma pessoa poderá manter um estilo de vida mais saudável e uma qualidade de vida melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

"O cidadão invisivel" trata da de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM