Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Lj0806
#43800
No final de 2019 e início de 2020 um vírus misterioso começou a se espalhar e contaminar cidadãos de uma grande cidade chinesa. No início a origem do vírus era incerta, no entanto a melhor maneira de se lidar com a ameaça era adotando medidas de distanciamento social a fim de evitar a propagação do novo coronavirus. A quarentena foi então estabelecida em diversos países do globo, todavia não foi suficiente para evitar que milhares de mortes ocorressem em todo o mundo e o que antes era conhecido como epidemia, passou a ser chamado de pandemia.

A quarentena já foi utilizada no passado durante crises de saúde extremas como na peste bubônica e gripe espanhola, porém só funciona se for aderida com antecedência. Segundo o documentário coronavirus explained da netflix, se a china tivesse adotado a quarentena três semanas mais cedo, a contaminação teria sido reduzida em 95%. A ineficácia do estado foi um fator decisivo para que a covid-19 se espalhasse.

No brasil o Sars-Cov-2 chegou com bastante violência matando mais de cem mil pessoas e obrigando o fechamento de estabelecimentos públicos e privados em meses. No país sul americano o que predomina são os empregos informais, o que torna a quarentena muito difícil de ser adotada uma vez que a renda mensal destes trabalhadores depende do não-confinamento. Com o intuito de ajudar estas pessoas, o governo anunciou o auxílio emergencial, uma certa quantidade de dinheiro que serviria para complementar a renda dos cidadãos que não possuíssem um trabalho com carteira assinada.
A covid é apenas um dos males que assolam o Brasil, se o país for analisado cautelosamente, notar-se-á a falta de elementos essencias como empregos, saúde de qualidade e uma renda mínima para todos. Hipócrates certa vez disse que é mais importante conhecer o donte do que a doença.

Portanto, para que o país vença a crise econômica e sanitária, é necessário um investimento maciço por parte do governo nas áreas da ciência e saúde, criando novos hospitais e universidades, suprindo os já existentes com materiais e recursos financeiros, além da criação de empregos formais e concursos públicos. Desta forma o país evoluirá e as pessoas não precisarão mais "quebrar" quarentenas para sobreviver.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ashiley Geralcinoj Jeniffeeee Anna1

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado!

A I Revolução Industrial, ocorrida n[…]

Preciso estudar mais o desenvolvimento, estou tend[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM