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Por Rebecca54
#38865
É de conhecimento geral , que o saneamento no Brasil está mais ao nível da Índia , o que é muito ruim , em comparação da Bélgica um país desenvolvido.
No Brasil um direito assegurado pela constituição. Sua precaridade está ligado à corrupção , em obras ligadas ao saneamento, drenagem urbana e manejos de resíduos sólidos pluviais, e suas consequências causam doenças , poluição de rios , atraso no desenvolvimento econômico do país.
Pode selecionar, por exemplo, países como Suécia, com os maiores índices de indicadores de saneamento, isso também se demostra um país desenvolvido, o que leva a melhoria da qualidade de vida das pessoas, sobretudo na saúde infantil com produção de vida , das pessoas sobretudo também dos mais carentes, expansão do Turismo , e preservação e poluição dos rios.
Quantos suas consequências, tem os transbordamentos de esgoto , água contaminada doenças como a leptospirose, hepatite ,Cólera, e a população em geral, principalmente os mais necessitados e os mais pobres.
Logo é necessário, soluções , como privatizar as empresas se cuidam do saneamento , mas ainda assim governo ser responsável por relugar e exigir padrões de qualidade e de expansão de redes , há também a possibilidade de implantar o modelo utilizado nos outros países, o governo constrói infraestrutura e aluga operação para empresas privadas, limitando risco de criar empresas estatais inchadas e que perdem dinheiro, e pior ainda sem atender a população.


Obs: Agradeço pela ajuda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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