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Por airotivsaid
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No Brasil, cerca de trinta milhões de pessoas não têm acesso a água potável. Em um país tão imenso, em vários aspectos, não deveria faltar água tratada para ninguém. Populações que moram no interior e periferias, são as que mais sofrem com esse problema. Será que as gerações seguintes irão presenciar essa mesma ocorrência ou alguma autoridade irá fazer algum pra mudar?

Evidentemente, algumas famílias do interior saem de suas casas em busca de água, outras constroem sisternas, em pleno século XXI, onde a tecnologia está "melhorando" a vida dos brasileiros e está modernizando cada vez mais o cotidiano das pessoas, por que o mais básico ainda é fator de preocupação? Parece até piada que nós vivemos em um mundo tão moderno e uma grande parte da população sofre com a falta de água potável.

Além disso, a falta de água tratada gera diversos problemas, e o maior deles está relacionado a saúde. De fato, pessoas que fazem uso dessa água, estão submetidas a contrair sérias doenças, como, hepatite, malária, cólera, entre outras, por meio de alimentos mal-lavados e da má higienização. Sem contar que muitas dessas pessoas que vivem nessa situação, ainda tomam banho em rios ou em lagoas.

Para que as gerações posteriores e até mesmo as atuais, não sofram mais com esse descaso, medidas devem ser tomadas, como, expandir o abastecimento de água para o interior, favelas e periferias; assegurar informação ampla sobre os direitos à água e ao saneamento; interromper procedimentos de redução da pressão de redes de água, etc. Se os políticos e governantes do nosso país, querem ver uma melhora na sociedade, algo precisa ser feito, e rápido. Garantir o direito à água potável para famílias de alta vulnerabilidade é o mínimo a ser feito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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