• Avatar do usuário
Por yguipro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47858
No momento em que se fala sobre saneamento básico, é necessário admitir que no cenário atual é um serviço fundamental para a sociedade que não tem agradado. Isso se afirma porque falta investimentos e isso não garante o acesso de todos e trata-se também de um problema de saúde pública.

Em primeiro lugar é fundamental refletir acerca da distinção, que não parece estar clara para alguns entra a falta de recursos fazer com que, mais de 100 milhões de brasileiros não possuem acesso a rede coletora de esgoto segundo dados do instituto terra. Tal fato fere o princípio da dignidade humana expresso na Constituição Federal.

Além disso, é necessário admitir que essa questão envolve também a saúde pública. Pode-se em tal fato afirmar que a falta desse serviço aumenta o risco e a exposição dos cidadãos a doenças transmissíveis, principalmente nas áreas mais pobres, sendo também um problema ligado a desigualdade social.

Por conseguinte, o problema fere a dignidade da pessoa humana e a preservação da saúde pública, merece uma maior atenção da sociedade que ainda não o compreende. Desse modo especialistas e poder público devem unir forças a fim de melhorar a estrutura de saneamento básico em todo o país, elucidando assim essa triste realidade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#47901
Boa tarde! A sua redação apresenta os mesmos erros da última, praticamente reescreveu a outra redação.

A introdução possui o mesmo erro de pontuação e concordância, além de estar pequena e fora da estrutura: contextualização + problematização + tese.
Os desenvolvimentos faltam argumentação e comprovar o que se fala, têm dados e não cita da onde tirou eles. Sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento: chamar o argumento + repertório + argumentação + arrematação.
A conclusão começou com o mesmo erro no conectivo, tem que usar conectivo conclusivo, "portanto" por exemplo. E deveria ter arrematado o tema no início e trago uma possível solução sem generalizar, é importante trazer algo concreto. Unir forças, como? Quais as ações para melhorar a estrutura?

Espero ter ajudado! ;)
Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM