Por InaraG
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A falta de bom senso do país: Saneamento Básico

É visível para todos que procuram se internar da questão do saneamento básico no país,que apenas 46% dos esgotos são tratados e que quase 100 milhões de pessoas não tem acesso a coleta de esgoto,causando assim uma situação precária em muitos locais onde são obrigados até a conviver com esgotos a céu aberto,sendo expostos a diversas doença causando até a morte se não tiver a opção de sair daquele lugar.Entre as 100 maiores cidades do país,cerca de 70 delas investem apenas 30% do que arrecadam em saneamento,usando os outros 70% em questões que eles julgam mais importante do que isso.

É uma falta de respeito do governo não procurar investir nas necessidades básicas da maioria dos povos Brasileiros,especialmente pessoas de baixa renda que moram em locais de situação precárias que são ignorados pela “elite” da sociedade brasileira,o saneamento deveria ser uma das principais pautas de toda cidade,estado,região e pais cujos quais tem maior índice de pessoas em situações precárias em geral,para assim começarem a fazer a diferença dessa triste realidade que infelizmente abrange a maior parte da sociedade.

O governo deveria juntamente aos representantes,ou seja,prefeitos de cada cidade do país criar um projeto onde fosse estabelecido leis para que cada um investisse com prioridade nas necessidades básicas de TODOS os locais e não os que se ressaltam por algum motivo,em todos,tentando assim aos poucos minimizar esse problema até conseguir acabar com ele de uma vez em todo lugar,trazendo pelo menos um mínimo possível de conforto,livrando os moradores de menos uma preocupação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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