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Por Catarina1933
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Segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), a metade da população brasileira não tem acesso a sistema de saneamento básico. Desse modo, essa pesquisa demonstra que o problema de saneamento básico continua presente, visto que milhares de pessoas não possuam acesso. Diante disso, em razão da falta de responsabilidade governamental e da insuficiência nas leis, emerge um problema complexo, que precisa ser resolvido.
Primeiramente, é preciso salientar que a procrastinação governamental é uma causa preocupante. No pensamento de Foucault, muitos temas são silenciados para que as estruturas de poder possam manter mantidas. Dessa forma, verifica-se uma dificuldade no comprometimento governamental, em relação a falta de acesso ao saneamento básico, o que contribui com o aumento da falta de responsabilidade nas melhorias nas sociedades brasileiras, assim tornando a resolução difícil.
Em segundo plano, outra causa para a configuração do problema é a insuficiência nas leis. De acordo com, o filósofo Kant o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, há a falta e a falha do saneamento básico, entretanto observa uma forte influência dessa causa, uma vez que a legislação não tem cumprindo com o seu papel de abastecer os reservatórios e de tratar as redes de esgotos no país, assim dificultando a vida de milhares de sujeitos, e de também trazer graves riscos para a saúde humana.
Portanto, um intervenção se faz necessária. Para isso, o governo junto com os prefeitos de cada municípios, investirem no manejo do saneamento básico, criando projetos e ações como "água limpa e renovável", em prol de fornecer para a sociedade a utilização da água encanada, que é um direito de todos. Através dessas informações, irá mudar os dados referente a população brasileira que tem acesso a sistema de saneamento básico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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