Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41776
De acordo com a lei n° 14.026/2020 Prevista pela constituição Federal, todo brasileiro tem direito a saneamento básico de qualidade. As pessoas que não têm tratamento de esgoto especializado podem estar sujeitas a diversos problemas de saúde. Por esse motivo a nova legislação pretende universalizar a rede de esgotos de forma que todos os cidadãos usufruam do mesmo, entretanto cuidar desse problema não é tão fácil assim, visto que existem regiões do país com péssima infraestrutura, além do descarte de dejetos que é feito incorretamente.
Segundo um levantamento feito pelo Instituto trata Brasil, cerca de noventa por cento das maiores cidades do país sofrem com a falta do saneamento básico, por estarem localizadas em áreas com pouca ou nenhuma base de rede sanitária. O impacto obtido por conta dessa desatenção das zonas periféricas do país causa diversaa co sequências, como, esgotos abertos e contaminação da água pelo rejeito de resíduos.
Consequentemente, esse descarte incorreto dos rejeitos, infelizmente influencia na proliferação de inúmeras doenças, derivadas desse empecilho. Assim, como afirma o IBGE, todos os anos, cerca de oitocentas mil pessoas são infectadas por doenças oriundas do dejeto mal conduzido dos matérias descartados e residuais.
Portanto, cabe ao cover o Federal fiscalizar, informar e realizar de maneiras mais eficazes projetos de. Urbanização, a fim de melhorar as condições sanitárias da população. Para assim dar seus direitos ao povo e integrá-las numa sociedade mais limpa. Também é de suma importância que a mídia se mobilize para informar e ensinar pelas notícias, redes sociais e por campanhas, sobre o descarte correto, com a finalidade de diminuir os riscos de doenças,. Desse modo, as pessoas ficarão mais atentas às suas ações e como elas modificam o meio onde vivem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

CORREÇÃO (X) A Constituiç&[…]

Muito obrigada pela sua correção G[…]

Bom dia! :D Sua redação nã[…]

Como já houve correção nada a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM