S2

Avatar do usuário
Por Yuilindo
Quantidade de postagens
#126166
Dês de os primórdios datados da sociedade humana, persebe-se um padrão no que diz respeito a uma menor valorização feminina -em ambos ambientes doméstico e proficional- em relação masculina. Como nos anos de 1800, onde as mulheres quase não possuíam direitos, atualmente ainda vemos evidências de como o machismo afeta as minorias, um exemplo disso é a grande sapiência da população com o fato de quê o homem recebe bem mais, contudo, medidas trabalhistas e educacionais precisão tomadas para que enfim haja uma verdadeira igualdade social.
Em análise, o sexo feminino sempre teve que passar por situações muito mais desafiadoras, nas quais os homens nunca afrentaram, como o trabalho doméstico, a dor do parto, criação dos filhos, entre outros. Fato é, que a mulher não pussuia a mesma visibilidade que o patriarcado por simplismente não sustentar monetariamente a casa. Uma educação consciente nos lares sobre sobre o tema "igualdade de gênero" sempre foi e será a melhor forma para combater ideáis machistas futuros.
Segundo dados do IBGE de 2019 às mulheres recebem 71,3% a menos que os homens, número assustador se for levado em conta o fato de quê as próprias compõem em média 68% dos trabalhos no Brasil, e isso se deve pelo grande tempo do homem sendo maioria ierárclica em atividades remuneradas do Globo. Algo como uma reparação histórica no ambiente trabalhista é uma solução para a crescente desvalorização feminina.
Em conclusão, uma co-relação entre uma educação onde os pais vão ensinar para seus filhos como a sociedade deve agir de forma respeitosa e igualitaria, e uma reparação histórica em que a mulher deve ser inserida de forma justa no trabalho faz com quê aos poucos consigamos enfrentar e almentar a visibilidade e a igualdade nos trabalhos realizados pelo sexo feminino no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

O estigma associado ao vírus HIV é u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM