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#48279
No contexto atual, cursar medicina no Brasil nem sempre é uma jornada fácil, já que, no nosso país a mensalidade varia entre 7 à 12 mil reais, e muito dos brasileiros não tem condições para bancar-se durante 6 anos que é a duração total do curso. Devido a esse pequeno problema, muito dos brasileiros que sonham em ser médicos, vão para o exterior afim de se formarem.
Assim que o universitário finaliza a faculdade, certamente pegará seu diploma, para finalmente atuar como médico no país em que cursou a faculdade. Incontestavelmente, ele não poderá atuar em território brasileiro sem ter realizado uma prova chamada revalida (exame nacional de revalidação de diplomas). Criado em 2011 como uma alternativa para os processos de revalidação de diplomas do exterior.
Dessa forma, o indivíduo poderá trabalhar em qualquer região do país. Todavia, esta prova é excepcionalmente complexa e só ocorre uma vez por ano, e é extremamente concorrida, não só por brasileiros, mas também por outras pessoasde países vizinhos. Certamente, muitos brasileiros, ficariam desempregados, sendo que, em nosso país há muitas dificuldades no sistema de saúde, sendo uma delas a falta de profissionais; como é visto na minissérie brasileira "sob pressão" .
Tendo em vista os aspectos observados, é levado a acreditar que o Brasil é um país em que a medicina; uma das uma das mais importantes profissões, é deliberadamente um curso com custo muito elevado, e um dos poucos países a presisar de comprovar o diploma. Assim tendo poucos médicos. Para quebrar todas essas Barreiras, queria que o governo teria que criar possibilidades maiores para o ingresso do ensino superior por meio de bolsas e criando mais projetos como o programa mais médicos. assim dão da população médicos e consequentemente diminuindo o desemprego de profissionais desta área.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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