#64194
O povo sempre está disposto a lutar por seus direitos, mas muitas vezes, por desinteresse esquecem de defender o Procon e mostrar a sua importância para a população. Por conseguinte, enfrentam problemas pela falta do Procon em várias cidades. Dessa forma deve-se buscar maneiras dos cidadãos debaterem sobre seus direitos.

O Procon é um órgão de defesa e proteção ao consumidor, com o propósito de prestar e informar aos consumidores orientações permanente sobre seus direitos e garantias. Além disso, é um órgão de total poder de polícia, com o poder de intervir em quaisquer eventos que possam trazer prejuízos ao consumidor, ajudando-o a manter seus direitos preservados e fora de fraudes, sendo de suma importância a população que está disposta a lutar por seus direitos de consumidor.

Muitas vezes, os Procons são situados em cidades grandes, onde a prevalência de casos é maior. Por consequência, esquecem que em cidades pequenas também há pessoas que precisam dos serviços prestados pelo Procon. Como resultado, as pessoas precisam se deslocar de uma cidade a outra, a fim de reivindicar por seus direitos, e muitas vezes, acabam desistindo de buscar informações e lutar pelos direitos que têm por ser muito trabalhoso o deslocamento.

Por tanto, a busca pelo direito do consumidor é de extrema importância, como também o ingressar do Senacon no OCDE para entender como enfrentam a regulação do mercado em outros países, para assim aprimorar a defesa dos interesses do consumidor no Brasil. Sendo importante a criação de ouvidorias com o intuito de que os cidadãos possam participar de gestão pública juntamente com o Procon.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM