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#44041
As Gerações Podem Sofrer Resquícios da Atualidade


Uma frase do texto Morra quem morrer, de Larissa Mazuchelli e Marcus Oliveira, produzindo do pensar em relação a Responsabilidade intergeracional, é: “Afinal, que tipo de raciocínio necropolítico”. Nesse sentido, percebesse o cenário criado pelos autores, que os idosos são foco da Pandemia, diante a covid-19 que matou grande parte da população, sendo eles o maior foco do vírus. Com isso o vírus se torna um grande problema ao mundo, não escolhendo quem vive ou morre. Diante a isso, a propagação do vírus estabelece um grande problema coma falta de conscientização da população diante ao isolamento social.

Primeiramente, a propagação do vírus é algo que afeta de grande forma a sociedade, sendo importante que todos façam o necessário para conter o vírus. Além disso, a falta de conscientização da sociedade faz com o vírus se propague cada vez mais, sendo necessário que assumam esse compromisso seguindo as normas de prevenção utilizando álcool em gel, máscaras é sempre respeitando o distanciamento social. Além disso, e importante que tenham essa responsabilidade, como e pensado pelo filósofo Bakhtin essa responsabilidade e muito importante pelo fato de que somos sempre em relação a outro, porém nem todos fazem sua parte para que a sociedade esteja segura e longe do foco de contaminação do vírus.

Certamente, é possível perceber que a população não vem respeitando o isolamento social mesmo sendo ele um grande ponto para evitar a contaminação ao vírus. Com isso, podemos considerar que o seguimento dessas normas e muito importante para combater a covid-19, tanto pelo fato de não estar nas ruas exposto ao risco em nem correndo perigo de levar até mesmo, a suas casas. Por Isso, devemos nos impor diante a sociedade para que possamos proteger todas as outras gerações seguintes e as atuais, como foi dito por Beauvoir que a velhice denuncia o fracasso de toda uma civilização. Nesse sentido, podemos perceber que o idosos são o foco central do vírus covid-19, por esse motivo, foram criadas as normas de contenção ao vírus, solicitando o isolamento social como maneira de proteção aos grupos de ricos e toda a sociedade e suas novas gerações.

Portanto, a difícil batalha contra a propagação do vírus vem sendo um desafio extremo a sociedade, sendo necessária a compreensão e participação da sociedade para vencer essa batalha. Dessa forma, o Ministério da saúde junto ao Estado devem criar formas de proteger suas gerações e os grupos de riscos dentro dela. Ademais, tais agentes precisam que a sociedade esteja disposta a ajudar e cooperar respeitando todas as medidas necessárias, a criação dessas normas de proteção são de fato cabíveis e necessárias buscando proporcionar uma maneira de se precaver do vírus, e também de proteger a sociedade e as próximas gerações que estão por vir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 115

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 115

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#44114
@Ashiley Esse e o tema completo, quando foi colocado no tema cortou um pedaço.
Responsabilidade intergeracional. Apresente seu posicionamento em relação ao que é
discutido pelos autores quanto ao modo como parte da sociedade trata a questão dos idosos em meio à
pandemia de Covid 19 e o seu ponto de vista sobre a responsabilidade intergeracional.
#44142
MAUROJUNIOR escreveu:@Ashiley Esse e o tema completo, quando foi colocado no tema cortou um pedaço.
Responsabilidade intergeracional. Apresente seu posicionamento em relação ao que é
discutido pelos autores quanto ao modo como parte da sociedade trata a questão dos idosos em meio à
pandemia de Covid 19 e o seu ponto de vista sobre a responsabilidade intergeracional.
Certo!
#44150
@MAUROJUNIOR

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Repetições
Outras observações

Introdução
Uma frase do texto "Morra quem morrer" (Use aspas), de Larissa Mazuchelli e Marcus Oliveira, produzindo do pensar em relação a Responsabilidade intergeracional, é: “Afinal, que tipo de raciocínio necropolítico”. Nesse sentido, percebesse percebe-se o cenário criado pelos autores, que os idosos são foco da Pandemia, diante a da cCovid-19 que matou grande parte da população, sendo eles o maior foco do vírus. Com isso o vírus se torna um grande problema ao mundo, não escolhendo quem vive ou morre. Diante a isso disso, a propagação do vírus estabelece um grande problema coma como a falta de conscientização da população diante ao do isolamento social.
Sua introdução possui repertório, problematização e tese. Porém, alguns trechos poderiam ser reescritos de maneira melhor!

Desenvolvimento 1
Primeiramente, a propagação do vírus é algo que afeta de grande forma a sociedade, sendo importante que todos façam o necessário para conter o vírus. Além disso, a falta de conscientização da sociedade faz com o vírus se propague cada vez mais, sendo necessário que assumam esse compromisso seguindo as normas de prevenção utilizando álcool em gel, máscaras é e sempre respeitando o distanciamento social. Além disso, e é importante que tenham essa responsabilidade, como e é pensado pelo filósofo Bakhtin essa responsabilidade e é muito importante pelo fato de que somos (Seja impessoal) sempre em relação a ao outro, porém nem todos fazem sua parte para que a sociedade esteja segura e longe do foco de contaminação do vírus.
Seu parágrafo ficou desorganizado, sem uma ideia fixa: Seu tópico frasal é sobre a propagação do vírus, mas o restante do parágrafo ficou com informações mal encaixadas e você utilizou um repertório, porém não se aprofundou.

Desenvolvimento 2
Certamente, é possível perceber que a população não vem respeitando o isolamento social mesmo sendo ele um grande ponto para evitar a contaminação ao vírus. Com isso, podemos (Seja impessoal) considerar que o seguimento dessas normas e é muito importante para combater a cCovid-19, tanto pelo fato de não estar nas ruas exposto ao risco em e nem correndo perigo de levar até mesmo, a suas casas. Por Iisso, devemos (Seja impessoal) nos impor diante a sociedade para que possamos (Seja impessoal) proteger todas as outras gerações seguintes e as atuais, como foi dito por Beauvoir que a velhice denuncia o fracasso de toda uma civilização. Nesse sentido, podemos (Seja impessoal) perceber que o os idosos são o foco central do vírus cCovid-19, por esse motivo, foram criadas as normas de contenção ao vírus, solicitando o isolamento social como maneira de proteção aos grupos de ricos risco e toda a sociedade e suas novas gerações.
Digo o mesmo do parágrafo anterior, usou o repertório, mas não foi muito ao seu favor. Ficou novamente um pouco desorganizado!

Conclusão
Portanto, a difícil batalha contra a propagação do vírus vem sendo um desafio extremo a sociedade, sendo necessária a compreensão e participação da sociedade para vencer essa batalha. Dessa forma, o Ministério da saúde junto ao Estado (agente) devem criar formas de proteger suas gerações e os grupos de riscos dentro dela (ação). Ademais, tais agentes (agente) precisam que a sociedade esteja disposta a ajudar e cooperar respeitando todas as medidas necessárias (ação nula de certa forma), a criação dessas normas de proteção são de fato cabíveis e necessárias buscando proporcionar uma maneira de se precaver do vírus, e também de proteger a sociedade e as próximas gerações que estão por vir (efeito/finalidade).
Ambas propostas estão incompletas. A primeira possui apenas dois elementos, a segunda três. Porém, na segunda a ação não é concreta, não sendo validada.

Você peca em todas as competências. Na C1, devido desvios, considerado alguns. Na C2, devido a não muito boa inserção dos repertórios. Na C3, em razão de trechos que poderiam ser melhor elaborados, enfim. Na C4, repetições de conectivos e palavras. Na C5, em razão da ausência de três elementos na proposta de intervenção. Bons estudos!
#44690
☆Parabéns Pelo Segundo Parágrafo De Desenvolvimento Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Coerentes!!!

☆Não Teve Clichês!!!

☆Não Fugiu Do Tema Central!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Faltou Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton!!!A Fim De Cumprir Com Êxito Nesta Súbita Missão!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Detalhada ,Sútil Ademais Objetiva,Ok!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Afirmação,Adição,negação Adicionalmente Comparação !!!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplo:Cujo,Cuja,o qual,aquilo!!!

♡Introdução:Coma(Correto)Como A

♤Desenvolvimento 1: E(Exato)É

◇Desenvolvimento 1:E(Correto)É

♧Desenvolvimento 1:E(Correto)Claramente

☆Atenção,Candidato(a)Aprenda A Aprimorar Seus Conectivos,Certo!!!Para Dar Um Plus!!E Magnifique Suas Técnicas De Argumentação!!!Além Disso,Pegue todos Elementos De Uma Conclusão Bacana!!!


Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!


E Bons Estudos!Seja Feliz!

Desculpe A Demora!!!

Presentinho:https://drive.google.com/drive/mobile/f ... Tj2ggvAEmc

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