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É notório que a falta de educação das pessoas no trânsito brasileiro está ficando cada vez mais percebida. Tais atitudes Como dirigir alcoolizado, a falta do uso do cinto de segurança e o excesso de velocidade nas pistas são uma das causas que levam ao grande índice de morte por acidentes geralmente causadas pelo falta de responsabilidades no trânsito.
Vale ressaltar, que o papel da sociedade civil na busca da segurança no trânsito requer acima de tudo a união de todos para o seu bom funcionamento, tanto pedestres quanto motoristas devem respeitar a sinalização e a preferência do mais fraco sobre o mais forte.
Por outro lado, segundo Pitágoras grande pensador dizia "Eduquem as criança de hoje e não será preciso castigar os homens de amanhã." Com isso fica evidente que o respeito as leis não se justifica apenas quando se assume a direção de um veículo, mas apartir do momento que as pessoas saem de suas casas. Conforme observado em todo o Brasil, quando não há punições no âmbito penal ou multas e valor elevado o indivíduo da pouca importância ao assunto já que ele pode recorrer ao pagamento de multas e pontuação leves e anulas.
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. logo cabe ao poder legislativo, por meio de palestras e debates, criarem leis mais rígidas, aumentar a fiscalização no trânsito e conscientizar as pessoas sobre o uso do sinto de segurança e o respeito as placas de velocidade e sinalização.
Com intuito de minimizar os problemas de circulação nas vias públicas. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado, pois conforme Gabriel Pensador, "Na mudança do presente a gente molda o futuro."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

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