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Por Lailton
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#58716
No filme de animação "Wall.E" é retratado um futuro distante, em que após soterrar o planeta com lixo e poluir a atmosfera, o ser humano deixa a terra para morar numa nave gigantesca. Fora da fic-ção, essa realidade apresentada na trama não destoa do cenário atual; pois se a população continuar polu-indo o planeta de tal forma, assim como no filme, o futuro será similar com a ficção retratada. Dessa for-ma, faz-se necessário analisar as causas e conse-
quências da problemática.



Por conseguinte, é válido apontar a polui-
ção ao meio ambiente como uma das causas inseri-das no problema. De fato, essa prática do ser huma-no poluir o ecossistema pode ser evidenciada pela: poluição da atmosfera, das águas e ruas. Logo, ocasi-onando fatores negativos não só para quem polui a natureza, mas sim, para os dois em conjunto. Dessa maneira, confirmando o princípio da terceira lei de Newton, que diz: para toda força de ação que é apli-cado a um corpo, surge uma força de reação contrá-ria.



Ademais, é importante ressaltar como prova de que essa teoria de Newton é comprovada, pelo simples fato de poder observar uma queima de fogos de artifício que é feita pelo homem. Todavia, gerando assim uma série de problemas; com isso, que ocasiona no espalhamento de substâncias de metais pesados e gases tóxicos que resultam em poluição atmosférica. Desse modo, essa ação feita pelo indivíduo é presenteada pela reação da natureza para com ele, o que exemplifica que isso é verídico.






Em suma, medidas são necessárias para minimiza o impasse em questão. Para isso, o Ministé-rio do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da Educação deve criar uma campanha de alerta para enfatizar que jogar lixos em lugares proibid :D :D os devem ser respeitados, mediante palestras nas escolas, redes sociais e mídias; com intuito de exem-plificar as consequências dessa ação negativa para a vida das pessoas e o que estás podem fazer de nega-tivo. Espera-se, com essa ação, que os princípios da terceira lei de Newton possam permanecer, porém, de modo positivo para a concretização do respeito ao meio ambiente. @jherodrigues analisa essa redação aqui também e manda o resultado assim que possível, pois amo suas correções rsrs
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Lailton
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#58717
@jherodrigues desconsidera essas carinhas dentro do texto foi sem querer :lol: ainda tou aprendendo a mexer nisso aqui haha mil desculpas
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Por jheromagnoli
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#59114
No filme de animação "Wall.E" é retratado um futuro distante, em que após soterrar o planeta com lixo e poluir a atmosfera, o ser humano deixa a terra para morar numa nave gigantesca. Fora da ficção, essa realidade apresentada na trama não destoa do cenário atual, pois se a população continuar poluindo o planeta de tal forma, assim como no filme, o futuro será similar com a ficção retratada. Dessa forma, faz-se necessário analisar as causas e consequências da problemática.

Por conseguinte, é válido apontar a poluição ao meio ambiente como uma das causas inseridas no problema. De fato, essa prática do ser humano poluir o ecossistema pode ser evidenciada pela: poluição da atmosfera, das águas e ruas. Logo, ocasionando fatores negativos não só para quem polui a natureza, mas sim, para os dois em conjunto. Dessa maneira, confirmando o princípio da terceira lei de Newton, que diz: para toda força de ação que é aplicado a um corpo, surge uma força de reação contrária. [faltou arrematação]

Ademais, é importante ressaltar como prova de que essa teoria de Newton é comprovada, pelo simples fato de poder observar uma queima de fogos de artifício que é feita pelo homem. Todavia, gerando assim uma série de problemas. Com isso, que ocasiona no espalhamento de substâncias de metais pesados e gases tóxicos que resultam em poluição atmosférica. Desse modo, essa ação feita pelo indivíduo é presenteada pela reação da natureza para com ele, o que exemplifica que isso é verídico.
* Sugiro estudar o sentido dos conectivos, busque a coerência de inserir no contexto da frase. Pegue a tabela de conectivos (dica-tabela-de-elementos-de-coesao-textual-t2130.html)
* Não trouxe um repertório nesse parágrafo, ficou na mesma comprovação do § anterior
* Fique no modelo de estrutura: apresentação do argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação


Em suma, medidas são necessárias para minimiza o impasse em questão < não generalize assim, traga pelo menos o tema da redação aqui]. Para isso, o Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da Educação deve criar uma campanha de alerta para enfatizar que jogar lixos em lugares proibidos devem ser respeitados, mediante palestras nas escolas, redes sociais e mídias; com intuito de exemplificar as consequências dessa ação negativa para a vida das pessoas e o que estás podem fazer de negativo. Espera-se, com essa ação, que os princípios da terceira lei de Newton possam permanecer, porém, de modo positivo para a concretização do respeito ao meio ambiente.
* Intervenção completa, mas não fique na conscientização somente

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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