• Avatar do usuário
#78013
Ao se discorrer sobre os impactos do respeito à diversidade no ambiente de trabalho, é importante analisar alguns aspectos acerca desse tema. Nesse contexto destacam-se a importância do respeito à diversidade no ambiente de trabalho para o cidadão e os efeitos positivos e negativos nas empresas.
Inicialmente é válido ressaltar que o respeito à diversidade no ambiente de trabalho é contribui para promover uma maior liberdade e manter a integridade moral e respeito entre os funcionários de uma empresa. Essa prática visa classificar os colaboradores de acordo com suas habilidades, respeitando suas diferenças étnicas e de gênero.
Dessa maneira, nota-se a importância do respeito à diversidade no ambiente de trabalho para um melhor relacionamento interpessoal e foco somente na produtividade da empresa.
Ademais, é importante destacar que o respeito à diversidade no ambiente de trabalho pode provocar efeitos positivos e negativos nas organizações, pois caso as empresas não defendam essa ideia, elas podem ganhar uma má fama entre potenciais candidatos a vagas, consumidores, entre outros, perdendo assim, valor de mercado.
Por outro lado, as empresas que promovam essa prática, ganharão a confiança do consumidor e terão vantagem competitiva.
Nesse viés, percebe-se que esses impactos podem interferir tanto negativamente, quanto positivamente na imagem de uma organização.
Diante do exposto, nota-se que os impactos do respeito à diversidade no ambiente de trabalho é um assunto de interesse de todos(consumidores e empresas). É importante que as organizações promovam internamente e também difundam essa ideia no mercado, garantindo que os funcionários tenham suas peculiaridades respeitadas, realizando campanhas de conscientização. Dessa maneira, as empresas ganharão a confiança do consumidor e destaque no mercado, e os colaboradores serão avaliados somente por suas qualidades para desempenhar suas funções.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM