Avatar do usuário
Por Alun24
Quantidade de postagens
#94638
Desde os primórdios da humanidade o povo andou em direção ao desenvolvimento de uma sociedade patriarcal, onde o homem detinha o poder e o mando da família e consequentemente do meio político também. Com o passar dos anos as mulheres foram conquistando mais direitos e uma maior visibilidade. Contudo, a representatividade no esporte ainda é baixa, havendo muita desigualdade de gênero e uma baixa valorização e remuneração comparado ao recebido pelos homens.
Nesse contexto, a desigualdade de gênero que é frequentemente vista no meio esportivo precisa ser superada. No artigo “Atividades Físicas Esportivas e Mulheres no Brasil”, escrito pela professora Helena Altmann, é destacado que durante o período da ditadura militar foram instituídos artigos onde a prática de esportes era proibida às mulheres , sendo apenas permitido para os homens. Sob o mesmo ponto de vista, pode destacar-se que isso se dava ao fato das mulheres terem como obrigação os afazeres domésticos e muitas vezes os filhos para cuidarem.
Ademais, nota-se que a valorização feminina nos esportes é baixa, ora em visibilidade, ora em remuneração. Nesse cenário, a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, que além de já ter jogado em vários times Brasileiros e Europeus, joga na Seleção brasileira, contém diversos títulos, ultrapassou diversos recordes, isso entre outros feitos realizados pela mesma. Recebe um salário e uma visibilidade bem menor comparada à alguns jogadores, como o Neymar. Assim, enquanto a valorização não acontecer, a representatividade dificilmente aumentará.
Portanto, o Ministério de Esporte por meio de uma análise e um estudo, deve ajustar os salário, levando em consideração o desempenho do atleta, desconsiderando seu gênero. E os meios de comunicação, devem promover uma maior visibilidade na mídia para os esportes femininos. Com a finalidade de incentivar mulheres a entrarem nesse meio e assim aumentar sua representatividade. Para que os primórdios da humanidade e a sociedade patriarcal fiquem no passado
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
184 Exibições
por pedrofernan
0 Respostas 
149 Exibições
por pedrofernan
0 Respostas 
286 Exibições
por Dudalima00
1 Respostas 
264 Exibições
por Tr321123
1 Respostas 
170 Exibições
por BrendaChagas
5 Respostas 
354 Exibições
por lineflor4
0 Respostas 
85 Exibições
por AnaCpaula
6 Respostas 
398 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
116 Exibições
por GabiEstrela2
6 Respostas 
564 Exibições
por Anna1

ManoelSan , JoaoPedro72

"Onde está /Meu irmão sem i[…]

Anna1 corrige pra mim ?🙏🏻

Bheatriz , Mylike ManoelSan AmaCris Poderi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM