• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Tavaresdf
#74751
Alguns argumentam que é importante reconhecer o papel das redes mundiais de informação para o favorecimento da construção do conhecimento.
Hoje é possível visitar um museu, consultar uma biblio-teca e até mesmo estudar sem sair de casa. Por meio da internet, muito da sabedoria mundial pode ser alcança-da por qualquer pessoa que a deseje. Basta estar diante de um computador, ou de posse de um desses modernos aparelhos celulares para se ligar a qualquer momento ao universo virtual. Hoje é possível ler qualquer livro a qualquer momento em um desses dispositivos.
Outro aspecto que merece destaque especial é quan-to ao atendimento oferecido ao cidadão pelos órgãos do serviço público. Já é possível registrar um boletim de ocorrências via computador ou ainda agendar a emissão de passaportes junto às agencias da Policia Federal em qualquer lugar do Brasil. Consultas médicas podem ser marcadas em hospitais públicos ou
privados e os exames realizados podem ser consultados diretamente do banco de dados dessas entidades.
E isso não para por aí. Ainda convém lembrar que de muitas outras formas a tecnologia interfere positivamente em nossas vidas. As relações sociais se intensif i caram depois do surgimento das várias redes de relacionamento tendo início com o Orkut e o Facebook, permitindo que as pessoas se reencontrem em ambientes virtuais, o que antigamente exigiria mui-to esforço coletivo para tais eventos. Programas como o Zoom e o Google Meet possibilitam que as pessoas conversem e interajam em diferentes partes do mundo sem nenhum custo além dos já dispensados com seus provedores residenciais. Uma mãe que mora longe dos fi lhos já pode vê-los ou aos netos, pela tela de um note-book ou celular, sempre que sentir saudade.
Tendo em vista esses aspectos observados sobre esse admirável mundo de facilidades técnicas, só nos resta comentar que não foi só o computador que tornou a vida do cidadão mais simples e confor-tável, mas outros campos da tecnologia também contribuíram para isso. Os aparelhos de GPS, que nos orientam a qualquer direção, ou ainda diver-sos dispositivos médicos portáteis, garantem a melhora da qualidade de vida de todos os homens do nosso tempo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Marinara
Quantidade de postagens
#74788
Alguns argumentam que é importante reconhecer o papel das redes mundiais de informação para o favorecimento da construção do conhecimento.
Hoje é possível visitar um museu(DIGITALMENTE), consultar uma biblio-teca(BIBLIOTECA)e até mesmo estudar sem sair de casa. Por meio da internet, muito da sabedoria mundial pode ser alcança-da(ALCANÇADA) por ( QUEM )Xqualquer pessoa queX a deseje. Basta estar diante de um computadorX,X ou XdeX(EM)posse de um(UNS) desses modernos aparelhos celulares para se XligarX(CONECTAR) a qualquer momento ao universo virtual. Hoje é possível ler qualquer livro a qualquer momento em um desses dispositivos.
Outro aspecto que merece destaque especial é quan-to(QUANTO) ao atendimento oferecido ao cidadão pelos órgãos do serviço público. Já é possível registrar um boletim de ocorrências (SE É UM BOLETIM,ENTÃO É OCORRÊNCIA)via computador ou ainda agendar a emissão de passaportes junto às agencias da Policia Federal em qualquer lugar do Brasil. Consultas médicas podem ser marcadas em hospitais públicos ou
privados e os exames realizados podem ser consultados diretamente do banco de dados dessas entidades.
E isso não para por aí. Ainda convém lembrar que de muitas outras formas a tecnologia interfere positivamente em nossas vidas. As relações sociais se intensif i caram depois do surgimento das várias redes de relacionamento (,)tendo início com o Orkut e o Facebook, permitindo que as pessoas se reencontrem em ambientes virtuais, o que antigamente exigiria mui-to(MUITO)esforço coletivo para tais eventos. Programas como o Zoom e o Google Meet possibilitam que as pessoas conversem e interajam em diferentes partes do mundo sem nenhum custo (,)além dos já dispensados com seus provedores residenciais. Uma mãe que mora longe dos fi lhos já pode vê-los ou aos netos, pela tela de um note-book (NOTEBOOK) ou celular, sempre que sentir saudade.
Tendo em vista esses aspectos observados sobre esse admirável mundo de facilidades técnicas, só nos resta comentar que não foi só o computador que tornou a vida do cidadão mais simples e confor-tável( CONFORTÁVEL), mas outros campos da tecnologia também contribuíram para isso. Os aparelhos de GPS, que nos orientam a qualquer direção, ou ainda diver-sos(DIVERSOS)dispositivos médicos portáteis, garantem a melhora da qualidade de vida de todos os homens do nosso tempo.
(ESPERO TER AJUDADO UM POUCO) ;)

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM