Avatar do usuário
Por Stanley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50116
Um relacionamento IMPAR!

Hoje em dia vivemos um mundo muito diferente de nossos pais, principalmente em relação a relacionamento não é fácil conviver com outra pessoa e faze-lo ser parte da sua vida com todas as nossas bagagens, mais as bagagens dela. Agora e se fosse os dois do mesmo sexo? Você aprovaria um parente seu sedo casado com alguém de mesmo gênero?

São perguntas polêmicas que divide comentários; no Brasil é libertado o casamento Homo afetivo, religiosos ou não discutem opiniões sobre o assunto onde todos os estados a igreja não autorizam esse tipo de casamento, pois é contrário a religião, sendo apenas como casar pelo estado civil.

Para aquelas pessoas que aderem a esse tipo de casamento podem até ter que sair de suas religiões de origem por sua opção sexual, além de encarar homofobia e estereótipos dependendo de sua cor de pele, classe social etc...
A população se divide sobre o tema, alguns acham que é uma doença, outros acham que são coisas da modernidade outros preferem nem se impor; com certeza você já deve ter ouvido uma dessas afirmações, porém que uma dessas afirmações porem será que um casamento assim é tão diferente do convencional?

Vamos ver! Vi em uma matéria no jornal do caso na Ceilândia onde um casal homossexual de duas mulheres, moravam juntas a aproximadamente 2 anos e nesse tempo elas viviam brigando, assim diz a irmã de uma delas. (Como hoje em dia casar é só juntar suas coisas com outra pessoa e morar juntos com esse casal não foi diferente.) Ela conta que nesse dia viu sua irmã toda sanguentada em casa e que havia sido outra briga com sua companheira, ao leva-la às pressas ao hospital o médico disse que o estado dela não estava bom. Dias depois essa mulher faleceu com traumatismo estomacal devido a várias lesões no estomago.

Com isso pensamos seria diferente se esse casal fosse um casal tradicional, com tudo o que vemos na mídia sobre relacionamento abusivo, sobre o fato de a vítima não ter denunciado antes os abusos!

A história seria a mesma, pois a opção sexual não influenciou nada, pois em uma relação complicada como essa o resultado poderia ser esse final trágico. Cabendo apenas as pessoas escolherem melhor seus parceiros desde que escolha a pessoa que o ame de verdade, cuide e possam viver de uma forma saudável para ambos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
133 Exibições
por Arttailaine
0 Respostas 
93 Exibições
por lidiafortes
0 Respostas 
89 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
97 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
102 Exibições
por maryiyiyi
0 Respostas 
94 Exibições
por Naian
0 Respostas 
44 Exibições
por 12102019
0 Respostas 
100 Exibições
por Gegeozinha
1 Respostas 
82 Exibições
por Sooofll
0 Respostas 
58 Exibições
por anaclaraeoeo
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM