Por maria0314
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55479
O Relacionamento abusivo esta cada vez presente no nosso cotidiano. Para contextualizar relacionamento abusivo é quando o parceiro (a), quer ter o controle sobre a pessoa de um modo excessivo e abusivo. Geralmente o comportamento vem surgindo diante de pequenas coisas, com por exemplo : os ciúmes excessivos ,a vontade de ter o controle sobre a pessoa, isolar o parceiro ou a parceira de familiares e amigos e ser violento tanto verbalmente, fisicamente ou até mesmo psicologicamente, o que faz com que a vítima se sinta inferior causando muitas vezes as doenças psicológicas, transtornos alimentares e tornando a pessoa submissa do agressor, que as vezes podem levar até a morte através da depressão.

Em analise, pode-se falar que a maioria das vítimas não denunciam, por terem medo do agressor fazer algo pior com a elas ou até mesmo com sua família. O brasil está em 5º lugar no ranking de feminicídio de acordo com a ONU. De acordo com dados do IPEA(Instituto de pesquisa econômica aplicada) de 2000 a 2010, houve mais de 43 mil mulheres assassinadas no Brasil pelo feminicídio. Certamente esses números devem ser maiores, pois, mulheres são assassinadas a cada minuto e muitas vezes pelo namorado, esposo ou parceiro. isso e revoltante, pois, até quando mulheres vão ser caladas, agredidas e assassinadas?

Por mais que haja leis e medidas protetivas a mulher, como a Lei Maria da Penha, a vítima até denuncia, porém, as falhas no sistema policial, a humilhação que elas passam, as falsas promessas feitas pelo agressor e o abuso psicológico, faz com que a vítima não denuncie e continue calada, agredida e até morta pelo ofensor. Em vez da sociedade ajudar e acolher, eles sempre julgam e as culpam pelo o que acontecimento.

Visto os problemas que as mulheres enfrentam, como o relacionamento abusivo, que é quando a maioria das vezes mulheres sofrem por serem controladas pelo parceiro, deve ao MMFDH (Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos), e ao governo federal, criarem leis que aumentem a pena do agressor, em vez de 3 meses a 3 anos, como cita a Lei Maria da Penha, aumentem para 6 messes a 6 anos de prisão. E também que incentivarem mais ainda as pessoas para que ela identifique um relacionamento abusivo desde o começo ou até mesmo ao seu redor para que assim evite mais e mais vítimas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
94 Exibições
por Naian
0 Respostas 
110 Exibições
por immc18
a regulamentação da mídia e seus fatores
por beatzssb    - In: Outros temas
0 Respostas 
118 Exibições
por beatzssb
0 Respostas 
89 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
97 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
102 Exibições
por maryiyiyi
0 Respostas 
44 Exibições
por 12102019
0 Respostas 
113 Exibições
por Tiffany
0 Respostas 
162 Exibições
por Leticia222
0 Respostas 
14 Exibições
por mariazuos

Segundo o Ministério da Saúde, natal[…]

Desde o iluminismo, entende-se que a uma sociedade[…]

O conceito de cidadania, que remonta às ant[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM