Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55479
O Relacionamento abusivo esta cada vez presente no nosso cotidiano. Para contextualizar relacionamento abusivo é quando o parceiro (a), quer ter o controle sobre a pessoa de um modo excessivo e abusivo. Geralmente o comportamento vem surgindo diante de pequenas coisas, com por exemplo : os ciúmes excessivos ,a vontade de ter o controle sobre a pessoa, isolar o parceiro ou a parceira de familiares e amigos e ser violento tanto verbalmente, fisicamente ou até mesmo psicologicamente, o que faz com que a vítima se sinta inferior causando muitas vezes as doenças psicológicas, transtornos alimentares e tornando a pessoa submissa do agressor, que as vezes podem levar até a morte através da depressão.

Em analise, pode-se falar que a maioria das vítimas não denunciam, por terem medo do agressor fazer algo pior com a elas ou até mesmo com sua família. O brasil está em 5º lugar no ranking de feminicídio de acordo com a ONU. De acordo com dados do IPEA(Instituto de pesquisa econômica aplicada) de 2000 a 2010, houve mais de 43 mil mulheres assassinadas no Brasil pelo feminicídio. Certamente esses números devem ser maiores, pois, mulheres são assassinadas a cada minuto e muitas vezes pelo namorado, esposo ou parceiro. isso e revoltante, pois, até quando mulheres vão ser caladas, agredidas e assassinadas?

Por mais que haja leis e medidas protetivas a mulher, como a Lei Maria da Penha, a vítima até denuncia, porém, as falhas no sistema policial, a humilhação que elas passam, as falsas promessas feitas pelo agressor e o abuso psicológico, faz com que a vítima não denuncie e continue calada, agredida e até morta pelo ofensor. Em vez da sociedade ajudar e acolher, eles sempre julgam e as culpam pelo o que acontecimento.

Visto os problemas que as mulheres enfrentam, como o relacionamento abusivo, que é quando a maioria das vezes mulheres sofrem por serem controladas pelo parceiro, deve ao MMFDH (Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos), e ao governo federal, criarem leis que aumentem a pena do agressor, em vez de 3 meses a 3 anos, como cita a Lei Maria da Penha, aumentem para 6 messes a 6 anos de prisão. E também que incentivarem mais ainda as pessoas para que ela identifique um relacionamento abusivo desde o começo ou até mesmo ao seu redor para que assim evite mais e mais vítimas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O adolescente A maioria dos cidadãos brasil[…]

Grupos whatsapp e telegram

Pessoal vcs que querem entrar no grupo do whats eu[…]

ALIMENTAÇÃO Conforme o fil&oacut[…]

Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM