• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Lucasyy
Quantidade de postagens
#73879
Na música solo da cantora Sul Koreana Jennie, ela relata a superação de um relacionamento abusivo que ela vivenciou. No cenário atual, muitos indivíduos ainda vivênciam esse relacionamento atualmente. Isso ocorre, pois muitas pessoas são manipuladas e, também, há uma romantização da abusividade, como uma forma de 'humor'.

Primariamente, vale ressaltar que, a falsa esperança é uma das causas da manipulação nos relacionamentos abusivos. Sob esse contexto, no filme Rogai por nós, a personagem principal Maria é manipulada por um demônio que diz ser a 'virgem Maria', no entanto a manipulação é descoberta e o demônio é expulso de volta para as trevas, no filme mostra que Maria só acreditava em que a "virgem Maria" dizia para ela é ignorava o restante das pessoas, no cenário atual, não é incomum esse comportamento do indivíduo Manipulado.

Ademais, a manipulação e o relacionamento abusivo em geral, é normalizado como um tipo de "humor" nas redes sociais e na vida cotidiana. De acordo com o site G1, cerca de 76% da população brasileira vivem em um relacionamento abusivo e não sabem desse fato, essas pessoas são manipuladas e não percebem que estão vivendo um relacionamento abusivo. Contudo, ainda é pouca a representatividade de relacionamentos saudáveis, muitos relacionamentos indivíduos, veem pessoas fazendo piadas e acham que aquele relacionamento em que faz parte, não é abusivo e aceitam como algo "normal".

Portanto, o ideal seria que a mídia, que tem muita influência no cotidiano da população mundial, mostrasse representatividade sobre relacionamentos saudáveis, com o propósito de normalizar o relacionamento saudável a trazer o fim do relacionamento abusivo, trazendo assim amenizar esse problema que atinge muitas pessoas no Brasil e no mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM